Aprenda a fazer penteado inspirado
na Janelle Monáe

25/05/2016 | Redação

janelle

Janelle Monáe é uma cantora estado-unidense cheia de swing e super estilosa! Basta ver um clipe da lindona por aí, que a gente se apaixona por sua voz, seu ritmo e seu visual cool e retrô. Por isso mesmo, convidamos o hairstylist Rogério Magalhães, do Salão Urban Queens, em São Paulo, para ensinar a fazer o penteado mais famoso da cantora!

E, como esse passo a passo é da Janelle, a gente deixa o clipe para você curtir enquanto aprende. É só dar play!

 

Passo a Passo:

1

1. Lave o cabelo com o xampu da linha Nutrition Reconstrução, feita à base de queratina, óleo de moringa e de argan, ingredientes específicos que tratam, combatem o frizz e dão brilho. Enxágue e repita a operação.

2

2.Depois, aplique a Máscara Nutrition Reconstrução. Deixe agir de 15 a 20 min. Enxágue e use o Condicionador Nutrition Reconstrução. Retire bem a umidade e divida o cabelo em quatro partes iguais.

3

3. Misture o Ativador de Cachos Umidificador com 20 gotas do Óleo de Tratamento Argan Oil. Adicione a quantidade do produto de acordo com o comprimento do cabelo. 

4

4. Espalhe a mistura na palma das mãos e passe no comprimento e nas pontas.

5

5. Amasse cuidadosamente os cachos com as mãos. Em seguida, seque com o secador sem o uso do bico direcionador de ar. Se preferir, use o difusor.

6

6. Puxe todo o cabelo do lado direito para o esquerdo e prenda com grampos.

7

8. Em seguida, repita do lado oposto, formando delicadamente um coque banana.

8

9. Ajuste o topo na altura do coque banana, trabalhando sempre com as mãos.

9

10. Selecione mechas na parte frontal e crie ondas suaves com o Modelador de Cachos 410 Ionic.

 

expertDica de mestre: “Customize o styling de acordo com a cliente. Se preferir ondas mais definidas, adicione o Gel Fixador Forte na mistura do ativador de cachos e do óleo de argan”, ensina Rogério Magalhães

Texto: Viviane Sato
Fotos: Hélio Norio
Maquiagem: Rogério Magalhães
Modelo: Alexandra Freitas Ravelli