Aprenda a fazer corte de cabelo inspirado no Neymar

01/08/2018 | Viviane Sato

Já adaptado nos Estados Unidos, hairstylist brasileiro conta sua experiência no país e ensina a fazer um corte com inspiração no cabelo do Neymar

Há um ano e meio, o hairstylist brasileiro Jonathan Coutinho se mudou para Miami, nos Estados Unidos e hoje atende clientes brasileiros e americanos na cidade da Flórida. “No começo foi muito difícil. O idioma, a cultura, as pessoas… Só dá para saber a dificuldade ao viver o dia a dia aqui”, revela.

Ele conta que o primeiro passo antes de trabalhar em um salão nos Estados Unidos é tirar uma licença de cabeleireiro que é totalmente diferente do Brasil.  “Foi um pouco complicado porque nenhum certificado que eu tinha no Brasil era válido aqui.  Aceitaram somente um que fiz na Europa da academia Saco Hair e outro pela mesma empresa no Brasil”, explica.

Aprenda a fazer corte de cabelo inspirado no Neymar

Jonathan Coutinho

Passada a fase de adaptação, Jonathan passou a trabalhar como hairstylist e fez muito sucesso com os clientes americanos. “Eles são totalmente diferentes, mais serenos. Gostam do trabalho dos brasileiros, pois somos mais atenciosos e detalhistas. Apesar de grande dificuldade com o idioma, eles sempre tentam ajudar. Está sendo a melhor fase da minha vida, como profissional e como pessoa”, compara.

Fã do Neymar

Aqui ele ensina o corte de cabelo realizado para o americano Lucas Decordova. “Ele pesquisou o meu trabalho na internet e viu uma foto minha com o Neymar, tirada há cinco anos. Então, pediu para cortar igual o cabelo do ídolo”, conta.

CHILDREN INFLUENCE The worldcup is influencing our children to cut their hair just like their idol Neymar! #jonathancoutinho #neymar #neymarjr #coutinho10 #miami #miamibeach #florida #eua #hairstylist #hairstyle

Uma publicação compartilhada por jonathan coutinho🛡 (@coutinho_10) em

Passo a passo

1. Inicie na lateral, utilizando a máquina 1 até um dedo atrás da orelha.

2. Continue a passar a máquina e, quando chegar 1 cm atrás da orelha, incline o aparelho, criando uma meia-lua. Repita o procedimento no outro lado.

3. Com o auxílio de um pente, comece o disfarce das pontas marcadas com a máquina número 2. Aplique a técnica Kariague, que consiste em usar a tesoura livre para eliminar as eventuais pontinhas irregulares.

4. Em seguida, separe uma mecha guia de 2 cm do topo da cabeça até a testa.

5. Incline a mecha guia em 45 graus e acerte o comprimento com pente livre.

6. Com auxílio da tesoura desfiadeira colocada em ângulo de 45 graus, elimine as marcas.

7. Na parte de trás, faça um V com a máquina zero.

8. Em seguida, realize a limpeza nessa região, lapidando aos poucos até dar o acabamento perfeito.

9. Finalize com escova e pomada.

Aprenda a fazer corte de cabelo inspirado no Neymar

Antes

Aprenda a fazer corte de cabelo inspirado no Neymar

Aprenda a fazer corte de cabelo inspirado no Neymar

Depois

Aprenda a fazer corte de cabelo inspirado no Neymar

Detalhe do “V” na parte de trás da cabeça

Aprenda a fazer corte de cabelo inspirado no Neymar

Detalhe na lateral

Fotos: Instagram / Divulgação