Aprenda o corte do goleiro Alisson

04/07/2018 | Katia Deutner

O hairstylist Renato Gomes, do AG Hairdresser, reproduz o corte do goleiro Alisson no apresentador Juliano Ceglia, do Sport TV

E já que em time que está ganhando não se mexe, o a apresentador Juliano Ceglia, do Sport TV, resolveu copiar o corte do goleiro Alisson, da Seleção Brasileira de Futebol. O apresentador é conhecido por inovar em diversos cortes e dessa vez optou por este. “Um dos jogadores que mais me chamou a atenção foi o goleiro Alisson. O estilo do corte é bem próximo do que eu gosto e do que busco como novo estilo, então, vamos fazer!”, disse.

Quem fez a transformação foi o hairstylist Renato Gomes, do AG Hairdresser, unidade Vogue Square. O corte é um undercut com volume no topo. O profissional fez alguns ajustes de acordo com o formato do rosto de Juliano e explicou que a adaptação faz toda a diferença no resultado. “O ideal para um rosto com marcações e traços fortes é deixar a frente mais alta e a parte de trás mais baixa. Muita gente quer copiar e reproduzir fielmente os cortes, mas cabe ao profissional instruir e direcionar de acordo com cada biótipo”, diz.

Aprenda o corte do goleiro Alisson

Como fazer

O corte de Juliano Ceglia é um undercut com volume médio no topo. Aprenda com Renato Gomes.

Aprenda o corte do goleiro Alisson

Primeiro passo

Passe a máquina com pente 2 nas laterais para diminuir o volume.

Aprenda o corte do goleiro Alisson

Segundo passo

Use tesoura de fio laser nas laterais, para disfarçar a marca que a máquina deixa.

Aprenda o corte do goleiro Alisson

Terceiro passo

Passe a tesoura dentada nas laterais para garantir um disfarce ainda mais detalhado.

 

Quarto passo

Sega cortando o topo, diminuindo o excesso de volume na parte traseira e deixe gradativamente o volume frontal maior. Isso garante o efeito de franja jogada na lateral.

Aprenda o corte do goleiro Alisson

Quinto passo

Para finalizar, lave, seque e estilize com cera em pó que dá um acabamento volumoso no topo. No visual do apresentador, Renato Gomes utilizou um tonalizante para disfarçar os fios brancos.

 

Fotos: Giovanna Frange/divulgação