Aprenda a fazer o look de Glória Pires em Babilônia

02/07/2015 | Patricia Santos

Responsável pelo visual “babado” da atriz Glória Pires, em Babilônia, o hairstylist Márcio Mello, do salão carioca Éclat, ensina os segredos para conseguir o visual mais pedido pela audiência desde a estreia da novela. Confira! 

 
Esse era o visual da modelo antes. Vamos ao passo a passo: 

 
1. Divida o cabelo úmido em três seções: nuca, área intermediária (duas partes atrás e duas à frente da orelha) e topo (alto da cabeça e coroa).


2. Comece pela nuca. Tire uma seção vertical no centro, mantendo-a esticada em ângulo reto. Corte deslizando a tesoura por baixo da mecha para criar camadas internas. Repita o procedimento em novas seções à direita e à esquerda.


3. Acerte a linha da nuca com uma desfiadeira, deixando-a reta. Comece pelo centro e siga para a direita e para a esquerda.


4. Solte as duas mechas da camada intermediária (parte de trás). Tire uma seção vertical no centro e use a mecha-guia abaixo para criar camadas internas texturizadas. Faça o mesmo à direita e à esquerda.


5. Trabalhe cada lateral (à frente da orelha), cortando reto pela guia anterior.


6. Leve uma mecha para o alto e, com a mecha guia de trás (camada intermediária), acerte tirando o excesso.


7. Trabalhe a franja no lado oposto ao que será usada. Corte-a com a ponta da tesoura na altura dos olhos.


8. Solte a camada da coroa. Pegue uma seção central em free style (sem divisão específica) observando o caimento, principalmente se houver redemoinho. Use a guia abaixo.


9. Essa seção central será a nova guia. Eleve, então, na diagonal, toda a parte da coroa e corte camadas internas (por baixo da mecha), texturizando-a.


10. Acerte o topo de uma só vez, com ponta de tesoura e em diagonal crescente (de baixo para cima), usando como guia uma mecha da coroa.


11. Apare excessos com a ponta da tesoura sem deixar bicos na frente.


12. Inicie as mechas reservando o topo e a coroa. Comece na parte de trás. Prepare o descolorante com oxidante de 9%, a medida para cabelos castanhos naturais. Aplique a mistura numa escovinha e passe-a na cabeleira.


13. Trabalhe nas camadas mais superficiais, ao redor da cabeça, dando um espaçamento entre as mechas e aprofundando a aplicação apenas em alguns pontos.


14. Ilumine a franja usando também a escova para aplicar, sem exagerar.


15. Solte a coroa e o topo e continue fazendo mechas individuais (espaçadas) e esfumadas. Tempo de espera: 10 minutos, sempre observando a reação do produto.


16. Enxágue e tonalize para obter um mel-acobreado. Receita: 77/43 loiro-médio + vermelho-dourado com 77/07 + loiro-médio intenso natural marrom, ambos Color Touch (Wella Professionals).


Seque, modele e pronto! 


Dica de expert: “O segredo na nuca bem linear é acertar a postura da cliente na cadeira e cortar com o cabelo já seco, sem esticá-lo para baixo”, entrega o hairstylist Márcio Mello. 

 

GOSTOU? LEIA MAIS: 

* Mechas Sunset em 6 passos. Aprenda!
* Coque cheio de glamour em 13 passos. Aprenda a fazer!
* Corte feminino à máquina em apenas 10 minutos? Sim, é possível!

 


Tags: