Beauty artists elegem os 10 melhores looks do Oscar 2016

29/02/2016 | Patricia Santos

Imperdível para quem gosta de acompanhar as tendências de beleza, o tapete vermelho do Oscar é cheio de inspirações para as celebrações da vida real. Esse ano não foi diferente! A festa mais importante do cinema mundial, que aconteceu na noite de ontem (28 de fevereiro) em Hollywood reuniu os visuais deslumbrantes com belezas impecáveis.

A neutralidade dominou os looks: maquiagem clean, muita sombra marrom esfumada e batom escuro foram as escolhas da maioria. Mas o que reinou mesmo e deu gosto de ver, foram os penteados despojados que passearam por coques despretensiosos a tranças e amarrações. Confira:

Rooney Mara

Oscar2016-RooneyMara

“É a atriz que representada a inovação no red carpet, sempre com looks modernos mas ao mesmo tempo leves. O cabelo, dividido em três amarrações na parte de trás, não agradou a todos, mas é contemporâneo e acompanha o estilo de Rooney. A maquiagem, assim como o cabelo, ressaltou e equilibrou o look total branco com uma boca vermelha e esfumado marrom”, comenta a beauty artist Kátia Freire.

Charlize Theron

Oscar2016-CharlizeTheron

“Ela é o exemplo certeiro da mistura do elegante e sexy em um tapete vermelho. Seu cabelo, perfeito e polido foi o ponto alto do conjunto, com um preso chique, arrematado com um topete que fez as vezes de franja. Mais coerente, impossível. A maquiagem estava na medida certa: esfumado leve para abrir o olhar, boca nunca, pele iluminada e um blush levemente marcado”, observa o maquiador Renato Mardonis, do salão Vicentemarco.

Olivia Wilde

Oscar2016-OliviaWilde

“O look da atriz é a prova de que as tranças voltaram com tudo e ganharam espaço até nas ocasiões mais formais. A opção lateral, que começa na franja, terminando em um coque baixo, foi, sem dúvidas, um dos penteados mais graciosos da noite, servindo de inspiração até para as noivas. O esfumado na pálpebra superior levantou e clareou o olhar – efeito garantido também graças ao esfumado na parte debaixo”, explica a maquiadora e cabeleireira Simone Tinelli.

Naomi Watts

Oscar2016-NaomiWatts

“Como uma sereia, a bela encantou com seu look ponderado e certeiro. A começar pelo cabelo, no comprimento que a valoriza, deixando a franja para um lado e segurando a outra mecha atrás da orelha. O batom vermelho combinou perfeitamente com o a cor do vestido”, comenta Renato Mardonis.

Alicia Vikander

 

Oscar2016-AliciaVikander

“O coque despretensioso no cabelo meio solto tem cara de hit e é um grande candidato a virar o penteado da estação. A combinação do vestido, que é bem red carpet, com um cabelo despojado, não agradou a todos, mas me parece ser interessante essas contradições em super-produções”, contou Kátia Freire.

Lady Gaga

Oscar2016-LadyGaga

“Como uma Marilyn Monroe moderna, a cantora é uma das poucas celebridades que nos faz lembrar de que esses eventos merecem grandes produções. É isso que a torna muito mais interessante que uma mulher de beleza descolada. A maquiagem estava belíssima, com cabelo de volume e modelagem incrível. Nos olhos, tons de rosé com um toque de marrom nos cantos. O batom cor de pêssego arrematou o look”, afirmou Renato Mardonis.

Cate Blanchett

Oscar2016-CateBlanchett

“Um exemplo clássico de que cada idade tem sua beleza e ela parece saber muito bem disso. A pele extremamente hidratada, realçou sem pesar, deixando-a mais jovem. O corte e cor de seu cabelo está incrível e deu mais ênfase em seu rosto. Tudo na medida”, disse Márcia Val, do Hi Salão.

Jennifer Lawrence

 

Oscar2016-JenifferLawrence

“A atriz apostou em um long bob que lhe caiu muito bem. Para deixar o cabelo mais estruturado, o cabeleireiro optou por eriçar os fios na parte de trás, dando um ar mais sofisticado ao penteado. O delineador tímido, equilibrou com o esfumado preto em todos o contorno do olho”, descreve Renato Mardonis.

Saoirse Ronan

Oscar2016-SaoirseRonan

“Foi uma das poucas a usar lindamente as madeixas soltas. Seu look monocromático – vestido, joias e maquiagem verdes – não deixou a desejar e manteve a graça. A textura e ondulação dos fios casaram perfeitamente com o make de sombra verde meio acinzentado”, conta Márcia Val.

Brie Larson

 

Oscar2016-BrieLarson

“A atriz fez a romântica da turma e abusou dos acessórios. Arrematou dois torcidinhos, um de cada lateral da cabeça, com um acessório na parte de trás. A frente do cabelo deixou a duvidar com esse repartido no meio, deixando-a com cara de menina. A maquiagem estava ótima com a  boca levemente colorida e maçã do rosto corada. Um clássica visual de tapete vermelho”, explica Kátia Freire.

 

Texto: Rhaissa Monteiro (edição para web: Patricia Santos)
Fotos: Getty Images