Beleza masculina: preste atenção nessas 8 tendências

04/07/2016 | Patricia Santos

Consultamos alguns dos principais experts em beleza masculina do país para descobrir as tendências mais quentes em corte, cor e, claro, barba! Fique antenado(a) já!

DEGRADÊ

8tendenciasbarba5

Joe Manganiello

 

A barbeira Gilliane Coviack aposta em barba cheia, sim, mas com um detalhe: “A tendência consiste em ter as laterais mais baixas, quase na zero, e ir aumentando em direção ao queixo, com comprimento a critério do cliente”. Para a expert, essa técnica cria uma harmonia decrescente.

PLATINADO

8tendenciasbarba1

Justin Bieber

 

Justin Bieber lançou moda e Caio Castro e Bruno Gagliasso já passaram pelo visual blondie. “É inspirado nos desenhos animes”, conta Rober Borsato. Para não errar, ele indica pó descolorante com poder de clarear até nove tons. É preciso ensinar os meninos a hidratarem após o processo. “A manutenção é a cada 20 dias.”

RAZOR PART

8tendenciasbarba2

Cristiano Ronaldo

 

É um corte em voga nos anos 1930 e 1940 que ressurge agora com topete alto e uma risca produzida por navalha. As laterais são curtas, feitas à máquina. Segundo Giliane Coviack, o estilo exige cuidado do cliente: “Uma boa pomada é um finalizador imprescindível.”

GLITTER BEARD

8tendenciasbarba4

Foto: @thegaybeards

 

Um visual 100% hipster. Talvez a barba purpurinada não seja febre no Brasil. Mas sempre há um ou outro modernete ousado. “É um look para festas, a construção se dá a partir do crescimento de 2 a 3 cm, deixando o máximo de comprimento para uma melhor penetração do glitter, principalmente abaixo do queixo”, diz o barbeiro Anderson Santos, da Barbearia Dr. Jones by Anderson Santos.

SEM FIRULAS

8tendenciasbarba7

Ben Affleck

 

Para Anderson Santos, a barba natural será o look mais procurado em 2016. “Sem marcação, apenas com uma leve modelada. Pode ser mais alta, seguindo a linha dos pelos”, opina.

FLAT TOP

8tendenciasbarba6

Bruno Mars

 

Esse estilo militar dos anos 1980 está em voga, principalmente para os homens negros. “Uns deixam mais curto, outros, alto. Existem também os que partem para o alisamento”, explica Rober Borsato. O shape quadrado é feito com máquina para moldar com vários pentes. “Assim as laterais ficam mais suaves”, comenta.

SAMURAI LENHADOR

8tendenciasbarba8

Colin Farrell

 

Coque com barba é o estilo que, segundo João Furtado, do Red Salon Homem (RJ), bombará em 2016. “Os barbudos vão raspar as nucas e cultivar a parte superior com coques e rabos”, diz. De acordo com o cabeleireiro, a barba não pode ter aquele efeito desleixado. “Será bem-feita e marcada. Um visual de passarela que será visto nas ruas.” Indicado principalmente para rostos finos.

POMPADOUR

8tendenciasbarba3

David Beckham

 

A franja longa penteada para trás combinada com undercut, ou seja, com laterais baixas ou raspadas, vem com uma pegada despojada e ao mesmo tempo clássica. Os homens querem um visual jovem, porém, com cara de macho e não menino, daí a fama do estilo.

 

Texto: Geiza Martins (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: divulgação. Shuttersotock e reprodução internet