Beleza negra: dicas preciosas do mestre Wilson Eliodório

17/02/2017 | Patricia Santos

Além de cuidar dos cachos de celebridades e anônimas, o beauty artist Wilson Eliodório, do WES (SP), é expert em maquiagem. A seguir, ele revela alguns dos segredos para acertar no make para peles morenas e negras, como das musas Taís Araújo e Cris Vianna. Confira!

Wilson-Eliodorio_alta-make-pele-negra

Face
“Para o blush, uso bronzer, que ilumina e dá um ar saudável. Os marrom-escuros criam profundidade, já os rosados e alaranjados conferem frescor”, explica.

Olhos
“Acredito nos tons nude, que são pequenas variações de pele, cintilantes ou não, cuja intensidade garante um olhar mais ou menos marcado, dependendo do desejo. Tonalidades rosa-chá, berinjela, marrons e suas variantes, incluindo terracota, são neutras e podem ser usadas sozinhas ou combinadas”, ensina.

Lábios
“Tudo é permitido, desde que se considere o que pede a ocasião. Tendências em alta nos verões passados, como batom mate em cores vibrantes, continuarão. A moda inclui, ainda, a presença de tons claros e até bocas aumentadas suavemente. Mas o astro da temporada será novamente o gloss!”, completa Wilson.

 

wilson-eliodorio-make-pele-negra-tais-araujo

Para realçar a beleza de Taís Araújo, Wilson deixa seus olhos cada vez mais leves, criando profundidade em tons naturais e neutros, com cílios alongados e definidos, mas sem excessos de máscara para cílios. “Na pele, uso base líquida, em dois ou três tons diferentes para contornos e pontos de luz. A brincadeira está sempre na boca, ou seja, vai depender do que a situação pede. Para momentos sociais, aposto na boca leve, de pouco retoque e tons claros e sutis. Já nos editoriais ou aparições que demandam mais produção, gosto de ressaltar a boca forte, em tons avermelhados ou marrons definidos, às vezes com brilho, outras com matte”, revela o beauty artist.

wilson-eliodorio-make-pele-negra-cris-vianna

Já para produção de Cris Vianna para a 7ª edição do Prêmio Cabelos&cia, na última semana, o expert optou por fazer uma maquiagem bem verão, com um efeito saudável, sem muito brilho, porém, iluminada. “Usei tons em marrom, deixei os cílios bem marcados, passei meio delineador na parte superior dos cílios e apliquei canto de cílios também. Nos lábios, um batom na cor vinho”, conta Wilson.

Veja algumas opções de produtos para completar o acervo:

wilson-eliodorio-make-pele-negra-vult

Acabamento impecável com Base Líquida HD (Marrom 25), Vult.­

wilson-eliodorio-make-pele-negra-eudora

Com ultrapigmentação, batom Lip Deluxe Pigmento Absoluto (Nude Exuberante), da Eudora.

wilson-eliodorio-make-pele-negra-be-motion

Cremosa e à prova d’água, Sombra Jumbo Intense Color (Taupe), Be Emotion.

wilson-elio9dorio-make-pele-negra-nars

Radiant Creamy Concealer (Dark Coffee), Nars.

 

Fotos: Divulgação e Gustavo Morita.