Veja quem foi a mais bela do Festival de Cannes 2018

24/05/2018 | Viviane Sato

Versatilidade é a palavra que define os penteados e maquiagens do red carpet da  71ª edição do Festival de Cinema de Cannes

O Festival de Cinema de Cannes nunca decepciona no quesito penteado e maquiagem. Realizado de 08 a 19 de maio, no sul da França, foi cenário de um desfile de looks de beleza, que se destacam como inspirações para festas, casamentos e eventos especiais.

Para essa edição, o beauty artist Renato Mardonis diz que venceu a “versatilidade” com produções de clássicas a ousadas. “As mulheres estão versáteis e souberam equilibrar bem os looks com as roupas”, comenta. Sobre os penteados, o destaque é o “cabelo despretensioso”: “Parece que foi feito rápido, mas na verdade, é um dos cabelos mais difíceis de fazer porque precisa ter o caimento ideal. E na maquiagem, o brilho voltou e está na pele, lábios e olhos. Está tudo muito ‘shining’”, analisa.

 

Confira seleção de looks de beleza de Cannes 2018

Beleza no Festival de Cannes 2018

Kristen Stewart

“Ela apostou no olhão preto maravilhoso super esfumado que ressaltou a cor dos olhos dela. No cabelo, o meio moicano com acabamento polido e sofisticado deu um efeito clássico ao penteado rock’n’roll. Amei”, comenta o beauty artist.

 

Beleza no Festival de Cannes 2018

Naomi Campbell

“Naomi está linda com os olhos esfumados em tom marrom. Ela está usando cílios postiços bem marcados na parte de cima e também na inferior, que deve ser uma forte tendência. Outro detalhe é o delineador com traço mais comprido. O look está muito bonito.”

Beleza no Festival de Cannes 2018

Cate Blanchett

“Além de ser linda demais, ela sempre acerta. A maquiagem é bem clean, com o côncavo marcado levemente e batom maravilhoso – tudo na medida. O cabelo mostra a tendência desse red carpet com penteados mais simples.”

Beleza no Festival de Cannes 2018

Hailey Baldwin

“Toda monocromática, mas a escolha foi certeira. É uma tendência forte, mas dependendo pode dar efeito de aparência abatida, mas para ela combinou muito bem”, analisa o maquiador.

Beleza no Festival de Cannes 2018

Marion Cotillard

“A Marion é linda! Ela acertou muito bem, principalmente nesse cabelo que apresenta duas texturas com o ‘wet look’, todo penteado para trás. Traz um estilo despojado que contrapõe com o clássico batom vermelho e a pele leve, bem natural”, comenta Renato.

Beleza no Festival de Cannes 2018

Julianne Moore

“A Julianne Moore aplicou um batom vermelho que até mostra que precisava de um retoque. É um look clássico de batom vermelho nos lábios e delineador nos olhos, contrapondo com um coque mais despojado, o que equilibra o look.”

Beleza no Festival de Cannes 2018

Bella Hadid

“Ela está belíssima com o coque bagunçado, bem despojado, e a maquiagem mais ‘princess’, iluminada. O batom parece um balm avermelhado, num tom bem natural.”

Beleza no Festival de Cannes 2018

Leomie Anderson

“A maquiagem dela está linda. Gostei muito da ousadia de usar um delineado gráfico nos olhos para o red capert e a escolha de uma cor não tão usual como azul. O gloss nos lábios completou muito bem o look.”

Beleza no Festival de Cannes 2018

Joan Smalls

“Nesses dois looks da Joan Smalls dá para notar como a maquiagem transforma. No primeiro, o foco é a boca laqueada com muito brilho e o tom vermelho. Já na outra produção, o delineador azul é ponto mais marcante combinado com boca nude”, compara.

 

Fotos: Divulgação