Boca com glitter: Vanessa Rozan ensina a usar a trend do momento!

22/11/2016 | Camila Miranda

A maquiadora e embaixadora da Vult, Vanessa Rozan bateu um papo com a gente e deu várias dicas de como abusar do batom com glitter, tendência do momento, sem errar a mão.

Confira:

glitter3

A boca iluminada foi destaque no desfile da Versace Fall 2016, em Paris

 

Cabelos&cia: O batom de glitter pode ser usado tanto de dia quanto de noite? 
Vanessa Rozan: A boca de glitter pede uma ocasião especial, pois tanto em brilho quanto em cor, esse tipo de maquiagem cria um superefeito. Eu recomendaria usá-la à noite (e levar um canudinho na bolsa, rs).

Qual é a melhor maneira de fazer a boca de glitter?
Eu sempre começo com um pouco de corretivo ou base ao redor dos lábios. Em seguida uso lápis de contorno labial na cor do batom (ou o mais próximo possível), aí aplico várias camadas generosas de batom, sempre com o auxílio do pincel, para preencher bem toda a boca, só depois vem o glitter. Para “colar” o brilho nos lábios existem várias técnicas: você pode usar cola de cílios transparente ou produtos específicos para fazer o glitter grudar (no mercado você encontra a glitter glue, uma espécie de “cola” específica para isso). Se o batom for bem cremoso, você pode aplicar o glitter diretamente sobre ele.

glitter2

A top Naomi Campbell arrasou com o bocão vermelho cheio de glitter no VMA 2016.

 

O make pode ser uma grande aposta para as festas de final de ano?
Sim, claro!

É necessário aplicar o glitter em todo o lábio ou só no centro?
Em todo o lábio! Para uma aplicação mais segura (já que o glitter se espalha com facilidade), a Vult tem um pincel específico para esse tipo de produto, o número 25. Em vez de cerdas, ele tem uma ponta de silicone que facilita muito o trabalho do maquiador, evitando aquela bagunça.

fernandaglitter

A atriz e apresentadora do programa X-Factor, Fê Paes Leme, também aderiu à tendência com um make feito pelo beauty artist Markito Costa. Foto: Reprodução Instagram

 

 

Fotos- Desfile Versace Fall 2016/Getty Images/Reprodução Instagram.