Brasileira Gisa Bernhardt ganha ouro no TrendVision 2017

A hairstylist apresentou sua inspiração para uma plateia de dois mil convidados e 82 concorrentes de 44 países. A primeira vitória do Brasil

17/10/2017 | Annamaria Aglio

A 15ª edição do Internacional TrendVision Award, realizada no dia 14 de outubro em Londres, premiou com ouro Gisa Bernhardt. A hairstylist de Blumenau (SC) recebeu a premiação na categoria Creative Vision, com sua interpretação do tema New Norm, proposto pela Wella Professionals. “Inspirei-me no por do sol, nas ondas e na água. Por isso optei pelo azul e pelo efeito molhado”, comenta.

Há dez anos, Gisa largou a carreira de engenheira para se dedicar aos cabelos e à maquiagem. Hoje atua na Casa Peluqueria. É pupila do hairstylist Miguel Esterlrich e foi orientada por Glauco Braga.

Ao todo, participaram do TrendVision dois mil convidados do mundo inteiro e 82 competidores de 44 países, que mostraram suas criações. “O evento é uma celebração de cores, criatividade e inspiração, uma espetacular plataforma onde talentosos cabeleireiros e coloristas são reconhecidos”, afirma Michelle Mason, Vice Presidente Sênior de Educação e Desenvolvimento Profissional da divisão Coty Professional Beauty.

Os finalistas

Os 82 competidores foram escolhidos entre oito mil inscritos e venceram as respectivas versões nacionais. Cada um escolheu entre Creative Vision (Criatividade), a categoria que Gisa levou o ouro, ou Color Vision (Coloração). Cada uma incluía quatro premiações: Platina, Ouro, Prata e Bronze. Além disso, o público pode votar no finalista nos canais digitais e redes sociais. Este ano, foram 77 mil votos para o TrendVision.

A categoria Color Vision foi liderada pelo chefe do júri e Embaixador Global de Cor da marca, Andreas Kurkowitz. Os vencedores foram:

 

“O padrão apresentado é muito alto e todos os competidores são campeões ao meu ver. “Mana apresentou uma incrível percepção de técnica e conhecimento. Ele criou um look que é bonito e singular ao mesmo tempo”, diz Andreas Kurkowitz.

Vencedor: Mana Dave, Blaze, Nova Zelândia

Criatividade a mil

O júri da categoria Creative Vision foi composto pelo Diretor Global Criativo de Cuidado e Styling, Eugene Souleiman, e um time de experts. Os finalistas foram avaliados com base na criatividade e visão geral do look. Eles criaram suas próprias interpretações das tendências de primavera, verão, outono e inverno da Wella Professionals. Os vencedores foram:

 

“Todos os anos o nível de talento comparado ao ano anterior aumenta e este ano não foi diferente. O trabalho para criar estes looks exigiu dedicação, destreza e visão. Foi difícil julgar, mas Kylie ganhou porque sua criação foi única, sua visão se destacou e ela realmente mostrou o que é possível alcançar quando você trabalha duro e se especializa na sua arte”, comenta Eugene Souleiman.

trendvision

Gisa e sua modelo com a criação do loiro-azulado

 

Prêmio extra

A premiação Lifetime Achievement foi concedida a Annie Humphreys, conhecida como a mãe da coloração moderna, uma visionária em sua área de atuação. Em 1958, Annie conheceu Vidal Sassoon quando ele comprou o salão em que ela trabalhava, em Londres. Vidal perguntou a ela se gostaria de permanecer no time. Foi a única que disse sim e fez sua história. Com sua criatividade inovadora, Annie tirou a coloração capilar dos bastidores e a colocou no centro do palco. Criou coleções únicas que complementaram os legendários cortes geométricos. Foi a pioneira na criação de mechas com papel-alumínio e com as mãos livres. Ficou conhecida por ser rígida, disciplinada e precisa. Com 50 anos de carreira, ensinou gerações de coloristas.

trendvision

Fotos: divulgação