Bruna Marquezine, a queridinha da beauté

03/06/2015 | Patricia Santos

Que Bruna Marquezine arrasa na telinha você já sabe. No mundo da beleza, ela não deixa por menos. Tanto que é a garota-propaganda de produtos capilares e criou uma linha de esmaltes com suas cores favoritas

Aquela menina doce que viveu a personagem Salete, no folhetim global Mulheres Apaixonadas, de 2003, cresceu e se tornou uma das celebrities mais requisitadas do momento. Aos 19 anos, a atriz, que já mandou bem em papéis de destaque nas telinhas, entre eles o de Helena, do escritor Manoel Carlos, é protagonista da novela I Love Paraisópolis. Na trama, ela é Marizete (a Mari, para os íntimos), uma moça esforçada e trabalhadora que sonha em dar uma casa à mãe de criação.

A nova queridinha do Brasil virou a BFF (best friend forever) de Tatá Werneck, com quem sempre contracena. As travessuras da dupla durante as gravações rendem boas imagens no Instagram de Bruna (@brumarquezine), para serem vistas por mais de 7 milhões de seguidores. A atuação dela, inclusive, chegou à terra do Tio Sam e rendeu o convite para participar do filme sobre dança Breaking Through, gravado em Hollywood, com estreia prevista para este ano no Brasil.

IT-GIRL

O estilo da bela chama a atenção pela simplicidade e, ao mesmo tempo, por exalar uma sensualidade nata. Eleita a mulher mais sexy de 2014 pela revista VIP, Bruna desbancou famosas como Anitta e Rihanna com suas curvas tipicamente brasileiras, sem deixar de lado seu ar de menina. Na maior parte do tempo, ela valoriza um look mais genuíno. Para interpretar sua nova personagem, a atriz entregou os fios ao hairstylist Tiago Parente, que optou pelo long bob castanho. Curiosamente, Bruna dispensa idas constantes ao salão e opta por rituais domésticos, mas não deixa de agendar seu horário quando a ocasião é importante. Tanto que se tornou a garota-propaganda da grife Garnier para a linha de cuidados home care. No dia a dia, a global dispensa makes arrasadores e investe em algo mais clean.

De unhas sempre bem-feitas, adora usá-las mais compridinhas e em diferentes cores de esmalte. Esse hábito, aliás, rendeu uma linha com 32 tons assinada por ela para a marca Ludurana. A coleção traz opções cremosas, peroladas, com glitter e de tratamento. Para completar o look da moça, seu guarda-roupa é composto por peças que misturam o básico e o requintado, sempre com muita classe. No dia a dia, ela já confessou ser adepta do shortinho jeans e dos vestidos e que só ousa com um modelito mais luxuoso em eventos especiais. E, claro, arrasa sempre!

Texto: Monique Abrantes (edição para web: Patricia Santos)
Fotos: TV Globo e divulgação