Cabelo, barba e bigode dos Vingadores

30/05/2018 | Viviane Sato

Os heróis do filme “Vingadores: Guerra Infinita” apostam em diferentes estilos de cortes de cabelo, barba e até bigode

Sucesso total de bilheteria no mundo todo, o filme “Vingadores: Guerra Infinita” chama a atenção não só pela quantidade de heróis (e homens bonitos), mas também pelo look dos personagens.

O filme traz até uma cena em que o Capitão América / Steve Rogers (Chris Evans) fala sobre o novo corte de cabelo do Thor (Chris Hemsworth). Na mesma sequência,  Thor comenta sobre a barba do amigo, que aparece barbudo pela primeira vez no papel.

Além do Thor e Capitão América, outros personagens também são fãs do estilo barba combinado com diferentes tipos de cabelo. O cabeleireiro e barbeiro Wesley Troiano, criador da Macho-lândia, analisa o visual de seis heróis da Marvel.

 

Os looks dos Vingadores

THOR

Cabelo, barba e bigode dos Vingadores

“O estilo do Chris Hemsworth, o Thor, tem uma pegada mais undercut, com uma influência do corte militar. Vemos uma versão mais moderna, que lembra um pouco um moicano, mas com uma leitura própria. Apresenta duas marcações desenhadas com a máquina nas laterais que dão um ar mais selvagem. Para completar, ele usa uma barba mais rústica, sem marcações aparentes que funciona bem com o que propõe o seu momento no longa”, comenta Wesley Troiano.

 

PANTERA NEGRA

Cabelo, barba e bigode dos Vingadores

“O ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra, traz o estilo black power, com uma das tendências para cabelos afros, o Taper fade. O corte faz um fade nas extremidades das costeletas e nuca. Esse penteado começa com uma graduação a partir das costeletas, subindo nas laterais. Para criar aqueles cachos é usada uma esponja no dread”, explica. E para a barba, o rei de Wakanda aposta na Brett Beard estilizada, uma mistura da barba delineada e a barbicha curta.

 

CAPITÃO AMÉRICA

Cabelo, barba e bigode dos Vingadores

“Chris Evans, o Capitão América, nesse filme ganha ares mais modernos. Apesar do corte de cabelo ser um clássico, é também um undercut, porém mais cheio. Para manter o visual, é necessário uma pomada de fixação média. Assim os fios não ficam com aparência endurecida e sim mais naturais. A barba cheia completo o visual, que dá um tom rústico.”

 

STAR-LORD

Cabelo, barba e bigode dos Vingadores

“O Senhor das Estrelas (Chris Pratt) tem cabelos ondulados. Normalmente o cabelo é bem mais cheio, então eles ‘desconectaram’ os fios com a tesoura, para trazer um ar mais moderno ao personagem. Foi passada uma máquina nas laterais para unir a barba, que não é tão cheia, porém que necessita desse trabalho, pois o cabelo faz uma ligação com as costeletas desenhadas no rosto”, detalha Wesley.

Barba em destaque

DOUTOR ESTRANHO

Cabelo, barba e bigode dos Vingadores

“O que chama mais atenção no Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch), além do cabelo, que é bem uniforme com um undercut bem cheio mesmo e o grisalho lateral, é a barba. A sua é um estilo chamado ‘Cavanhaque Biker’, muito bem desenhado. O bigode e o cavanhaque se fundem e formam um só desenho. Normalmente o cavanhaque é mais cheio, mas no caso dele é mais bem aparado, com o intuito de deixar o rosto mais longo. Para quem quiser aderir, deve saber que a manutenção precisa ser constante”, atenta.

 

HOMEM DE FERRO

Cabelo, barba e bigode dos Vingadores

“Assim como o Doutor Estranho, o estilo do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), um dos vingadores, tem como destaque a sua barba. Ela apresenta um desenho chamado ‘Anchor Beard’, que também conhecida como Barba Âncora e se caracteriza por ser mais marcada e acompanhar a mandíbula, finalizando em um bigode. Além dela, o seu cabelo é desfiado para dar um ar mais moderno no seu visual”, conclui Wesley.

 

Fotos: Divulgação