Cabelo de novela: experts falam sobre 5 curtos da TV!

Bob, pixie, black power...não faltam visuais lindos, sofisticados e moderninhos!

14/07/2017 | Redação

Texto Geiza Martins

Os curtos são os eternos queridinhos. Seja no inverno ou verão, eles estão sempre bombando por aí. Principalmente, na televisão. As atrizes sempre desfilam tendências cheias de personalidade e atitude. Por isso, selecionamos cinco visuais que vão fazer a sua cabeça!

 

Carla Salle / Reprodução Instagram

Carla Salle / Reprodução Instagram

1 – Bob desconectado + franja boneca

Carla Salles, a Maria de “Os Dias Eram Assim” (TV Globo), está arrasando com suas belas madeixas. Segundo o hairstylist Rudi Werner, o cabelo da atriz é um bob desconectado e com volume no base, com franja boneca. Para fazê-lo, Rudi afirma que o corte tem a nuca mais curta, com fios perfilados. “Pode ser feito com os fios molhados mesmo, com tesoura. Fica bacana quando usado podrinho mesmo, no estilo ‘messy’”, explica. Esse look combina com fios lisos e ondulados.

Divulgação TV Globo

Divulgação TV Globo

2 – Curto volumoso


A Malu, de “Malhação: Viva a Diferença” (TV Globo), usa um curto volumoso, quase chanel, de base assimétrica e franja lateral. A atriz Daniela Galli tem os fios cortados na altura do queixo e repicados. De acordo com Rudi, esse corte vai bem para madeixas lisas e onduladas, sejam finas ou grossas. “No fio enrolado também fica bacana, mas fica bem mais volumoso”, diz.

Divulgação TV Globo

Divulgação TV Globo

3 – A força do cabelo black power


Heloísa Jorge não passa despercebida. Ela esteve na novela “A Lei do Amor” (TV Globo) e está de volta na série “Sob Pressão”, que estreia em outubro. A atriz chama a atenção por suas madeixas volumosas. “Esse corte é feito para valorizar bastante os fios afros. É feito arredondado/ovalado para garantir o volume no topo”, conta Rudi.

Divulgação TV Globo

Divulgação TV Globo

4 – We <3 pixie!

Entra ano, sai ano e o pixie não sai da cabeça da mulherada. Agora que Luisa Arraes (e Drica Moraes também) está embelezando a série “A Fórmula” com esse cabelo curtinho fofo, a mulherada certamente vai correr atrás do look. “Pode ser feito com a tesoura mesmo, deixando os fios bem batidos, sem franja longa e com risca central. Combina com fios lisos e finos, como o de Luiza!”, conta o cabeleireiro David Melo, do Jacques Janine Fashion Mall (RJ).

Divulgação TV Globo

Divulgação TV Globo

5 – Os caracóis de Mallu
Os cachos de Mallu Galli sempre são inspiração. Agora, a atriz está em “Malhação: Viva a Diferença” com um curto gracioso. “Pode ser feito no cabelo secos mesmo, com tesoura ou navalha. Como é cacheado, assim nota-se melhor como ficará o corte. Combina para os cacheados, como o da atriz, e lisos e ondulados também”, afirma.

 


Tags: