Cabelos finos? Preparamos um verdadeiro arsenal para você!

22/06/2015 | Patricia Santos

Você sabia que, segundo um estudo realizado pela L’Oréal, no Brasil, 56% das mulheres têm cabelos finos e 37% afirmam que eles são fragilizados? O principal responsável por essa característica é o fator genético, mas outros fenômenos podem contribuir significativamente com o afinamento da fibra como o exagero de processos químicos ou o uso constante de ferramentas de calor. “Até questões de saúde, como disfunções hormonais, ovários policísticos e a aplicação de anabolizantes”, explica o dermatologista Abdo Salomão (SP).
 
A maior reclamação de quem tem esse tipo de cabelo é a falta de volume. Além disso, o cabelo fino é muito mais delicado que os outros tipos de fio. Por isso, é fundamental usar os produtos certos, desenvolvidos exclusivamente para eles, da higienização ao styling.
 
Na seleção a seguir você vai encontrar opções de itens high tech feitos sob medida para dar mais volume e movimento às cabeleiras fininhas. Confira!

Xampus e condicionadores

1. Linha Daily Plus, Mediterrani. Os extratos vegetais de lavanda e rosmarinus presentes no xampu, no condicionador, na máscara e no creme para pentear cuidam delicadamente e mantêm protocolos de cor e tratamentos por mais tempo. 2. Xampu e Condicionador Sem Enxágue Dede, Davines. Limpa e hidrata de forma suave graças à fórmula botânica com acetato de oliva, extratos de cenoura, proteína de amêndoa e pantenol.


3. Linha Cuidado Vegetal, Yves Rocher. O xampu contém 98%  de ingredientes naturais e o leave-in spray é formulado com malva orgânica e sem silicone. Ambos hidratam ao mesmo tempo que densificam. 4. Bain e Masque Densifique, Kérastase. O xampu contém polímeros que amaciam de forma rápida e doam densidade. A máscara em gel proporciona balanço natural.


5. Linha Body Luxe, Joico. O Complexo Peptídico Bio-Avançado protege enquanto a proteína de aveia hidrolisada e os silicones encorpam sem deixar os fios pesados. 6. Linha Intense Nutrition Ativare, Prolab Cosmetics. Leva queratina e creatina na formulação de xampu, condicionador e máscara, que fortalecem, desembaraçam e facilitam o pentear.


7. Condicionador Hidra, K.Pro. Hidrata e reconstrói a estrutura por conta de sua alta concentração de queratina, silicones especiais e pH entre 4,5 e 5,5. 8. Linha Antiqueda, Hobety Profissional. De uso diário, leva extrato de jaborandi, que fortalece desde o crescimento no bulbo e contribui com o realce do volume.


9. Linha NTC, Marie Louise. Os ativos nanotecnológicos penetram no interior da fibra e conservam o resultado de reconstruções sem dificultar a maleabilidade. 10. Linha Professional Care Macadâmia, Red Iron. O xampu e o hidratante capilar restauram e recuperam a umidade com óleo de semente de macadâmia, fonte de vitamina E e ômegas 6 e 9, sem pesar. 

Tratamentos


1. Full BB Cream Light, Felithi. De textura leve e suave, repõe os nutrientes perdidos, confere maciez, brilho e protege das agressões. 2. Sérum Denser Hair, L’Oréal Professionnel. Desenvolvido com Stemoxydine 5% e Neohesperidin, revitaliza a densidade e estimula o crescimento saudável desde o bulbo, respectivamente. 3. Instant Repair 30s, Livity. Devolve a massa e recupera a parte interna e externa com a ação instantânea de 30 segundos.


4. Recondicionante de Folha de Mandioca, Raiz Latina. Leva o extrato da folha do tubérculo, que combate a oleosidade excessiva e ajuda no crescimento do fio. 5. Máscara de Reconstrução e Hidratação, Mirra’s Cosméticos. A mistura de queratina, creatina e ômegas 3 e 6 recupera a resistência, a força e a vitalidade. 6. Repositor de Massa, Luvi Cosméticos. Deposita aminoácidos e queratina em cabeleiras deficientes de forma imediata, além de hidratar e amaciar.

Finalizadores


1. Root Booster Blow Dry Lotion, John Frieda. Levanta a raiz com a fórmula à base de pantenol, proteína hidrolisada do trigo, sal marinho e ureia. 2. Perfect Foam Volume Boost, Schwarzkopf Professional. Não contém silicones, avoluma com pantenol, polímeros e amido de arroz, responsáveis pela reconstrução das cutículas e da estrutura interna. 3. Full Thickening Mousse, Living Proof. Desenvolvido com a exclusiva molécula PBAE, que engrossa os fios e cria espaços entre eles, dando a sensação de cabelos mais cheios. 4. Fluido Doador de Volume, Dicolore. Melhora a textura com proteína da seda, do trigo e do leite, além de reter a umectação, garantindo resistência. 5. Shine Mousse Texturizer, Revlon Professional. Enriquecida com creatina, andiroba, vitaminas e oligoelementos, confere volume, força e elasticidade.

6. Amplifying Lotion Thick&Full Biotin&Collagen, Organix. Formulada com vitamina B7 e colágeno, a loção age contra a queda ao mesmo tempo que encorpa. 7. Musse Volume Boost Intensif, Senscience. Esculpe a madeixa e protege contra umidade por até 24 horas com a fórmula livre de álcool e enriquecida com protetores UV, vitaminas e o filme condicionante Polyquartenium-11, que preserva sua estrutura. 8. Volume Thermo Active, Truss. Protetor térmico não oleoso que facilita a escovação e engrossa de forma leve e com movimento. 9. Fluido Hidratante Therapy, Maxiline. De toque leve, contém ingredientes vegetais, proteínas e vitaminas que amaciam e doam brilho sem deixar a cabeleira pesada. 10. Fluido Finalizador Over Glam, Sachê Professional. Retém ativos essenciais para a saúde da fibra por mais tempo com a selagem das cutículas, dando resistência ao fio.

Texto: Monique Abrantes (edição web: Patricia Santos)
Fotos: Divulgação e Shutterstock

 
 

GOSTOU? LEIA MAIS:

* Felithi Professional lança campanha de conscientização contra o uso do formol 
* 10 dicas preciosas para mechas perfeitas
* Super guia de descolorantes para criar loiros-desejo agora