Nasce a primeira marca brasileira de produtos para barba

13/10/2015 | Patricia Santos

Produtos foram desenvolvidos a partir de pesquisas junto a possíveis clientes nas redes sociais
 
Desde 2008, o mercado masculino de cosméticos cresceu cerca de 15% só nos Estados Unidos e outros 17% na Europa, onde, aliás, alcançou um faturamento de quase 4 bilhões de dólares em 2013, segundo dados da Datamonitor’s Consumer Product Launch Analytics. No Brasil, o faturamento do setor dobrou chegando a 4,5 bilhões em 2013, segundo dados da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).

É de olho nesse mercado tão promissor que surge a Sobrebarba, primeira marca brasileira a oferecer produtos para o cuidado exclusivo das barbas dos mais diferentes estilos. São duas linhas formadas por xampu, balm, óleo de barba e cera de bigode, produtos formulados com matérias-primas naturais e de origem vegetal. Além dos itens de cuidados pessoais, a marca oferece opções de pentes de madeira de fontes responsáveis e fabricados manualmente.
 
A novidade é uma iniciativa dos publicitários Samuel Tonin, um barbudo convicto que sempre encontrou dificuldade para cuidar dos seus fios, e Fernanda Kawazoe que, em 2014, decidiram pesquisar opiniões e experiências de outros barbudos em diversas redes sociais. A participação ativa de mais de 20 mil seguidores foi crucial para o desenvolvimento dos itens, incluindo formulação, fragrâncias e até as embalagens.

Os produtos


Shampoo de barba: criado especificamente para ser usado no rosto, limpa e hidrata a barba, evitando que os pelos ressequem ou embaracem. Ao mesmo tempo, cuida da pele e deixa uma sensação de frescor, graças à combinação dos extratos de chá verde, malva e óleo de calêndula. 

Balm de barba: bálsamo pós-barba refrescante, calmante e reparador pós-barba, recomendado para quem prefere manter a barba mais curta, aparada ou ainda no início da fase de crescimento. Contém extrato de algas marinhas e aloe vera, e óleos de melaleuca e andiroba.

Óleo de barba:  hidrata os pelos, deixando-os macios e fáceis de pentear. Combina os óleos de jojoba, castanha do Brasil, semente de uva e argan.

Cera de bigode: ajuda a domar e desenhar os fios sem escorrer ou endurecer demais. É feita com cera de abelha, carnaúba, óleo de coco e extrato de lúpulo.

Todos os produtos estão disponíveis em duas essências diferentes: Jungle Boogie, mais refrescante e herbal a partir de óleos essenciais de erva mate, folhas de limão e tangerina; e Light My Fire, amadeirado e feito com óleos essenciais de cedro, vetiver e patchouly. Entre as opções de acessórios estão pente de bolso, pente duplo e pente curvo.

Para saber onde encontrar, acesse o site www.sobrebarba.com.br

MAIS SOBRE BARBA: 

* ESTILO CERTO DE BARBA PARA CADA TIPO DE ROSTO
* FOTÓGRAFA BRASILEIRA REGISTRA O ESTILO DOS BARBUDOS RUIVOS NA IRLANDA
* 5 MÁQUINAS DE CORTE DE ÚLTIMA GERAÇÃO PARA TURBINAR A BANCADA