Chega ao Brasil Nioxin, líder no combate ao afinamento capilar

18/08/2015 | Patricia Santos

Você sabia que 50% da população mundial sofre com cabelos finos e enfraquecidos? E que o afinamento capilar não é um problema exclusividade masculino, muito menos um problema específico da terceira idade? Muita gente não sabe, mas esse incômodo atinge tanto homens quanto mulheres, principalmente a partir dos 25.
 
A perfumista americana Eva Graham, insatisfeita com o afinamento do seu cabelo após o parto de seu primeiro filho, buscou incansavelmente uma solução para o seu problema. Foi aí que ela descobriu que não bastava só tratar o cabelo, mas investir na saúde do couro cabeludo para ter sua cabeleira de volta. Nascia então a Nioxin, hoje uma das marcas mais conceituadas do mundo quando o assunto é cabelos mais fortes e densos.
 
A grife chega agora ao Brasil, pelas mãos da Wella. “A trajetória da Nioxin é marcada pelo intenso investimento em ciência, tecnologia e estudos aprofundados que possibilitaram o desenvolvimento de soluções únicas e customizadas ao consumidor”, conta Stephanie Humpert, gerente de marketing da Wella Professionals. “Pensada exclusivamente para o tratamento avançado do afinamento capilar, a marca é hoje a mais recomendada por profissionais no mundo”, completa a executiva.
 
As tecnologias


O investimento, aliado ao conhecimento profundo sobre skin care, permitiu que a marca desenvolvesse cinco tecnologias, que atuam no couro cabeludo, no diâmetro do fio ou na densidade capilar, para resultar cabelos mais cheios e fortes:
 
BioAMP: Específica para fortalecer o cabelo, reduzindo as chances de quebra. Também promove efeito espessante em cada fio aumentando seu diâmetro.
 
Transactive Delivery System: Desenvolvida especialmente para desobstruir os folículos e permitir que os fios, até então não desenvolvidos, cresçam vigorosamente e com saúde, aumentando a densidade capilar.
 
SmoothPlex: Tem a função de proteger os fios, impedindo que o cabelo perca a sua umidade natural, mantendo-o hidratado, macio e com aparência de saudável.
 
Glyco-Shield: Garante “efeito escudo” para fios e para o couro cabeludo.
 
Scalp Acess Delivery System: Elaborada para esfoliar e renovar o couro cabeludo, permitindo que os fios, ainda pouco desenvolvidos, cresçam de forma saudável, além de proteger essa pele dos danos solares. 
 
Os sistemas


As tecnologias são empregadas nos sistemas de tratamento propostos pela marca. Cada um desses consiste em três passos: limpar com o shampoo, revitalizar com o condicionador e tratar o couro cabeludo usando o tônico. O cabeleireiro tem a missão de indicar o melhor sistema, entre as quatro opções disponíveis, de acordo com o diagnóstico da cliente, que, por sua vez, leva os produtos para casa e os usa por, pelo menos, um mês.
 

Nos salões será disponibilizado um tratamento especial indicado para todos os tipos de cabelo. O Renew Dermoabrasão Therap é um peeling para o couro cabeludo, realizado primeiro com o esfoliante Derma Renew, que remove de forma intensa as células mortas e o excesso de impurezas dessa pele, criando condições para que novos fios (com matriz) cresçam, e, em seguida, com a aplicação da Deep Repair Mask, que intensifica o fortalecimento e hidrata os fios, deixando-os com uma textura mais saudável e reparada.
 
Nioxin chega aos salões em setembro.

Para saber mais, basta entrar em contato com o SAC 0800-7029966.

LEIA TAMBÉM: 

* 21 PRODUTOS PARA MANTER A BELEZA NATURAL DAS CABELEIRAS CACHEADAS
* JÁ OUVIU FALAR DO MANIFESTO COLOR LOVER?
* ESPECIALISTA ESCLARECE 6 FATOS SOBRE ÓLEOS CAPILARES