Coleção afro traz visuais minimalistas e inspiradores

14/12/2015 | Patricia Santos

Visuais minimalistas, em que se destacam tranças, texturas e grafismos, formam a coleção afro do hairstylist Jamie Stevens, indicado quatro vezes ao título de cabeleireiro do ano na Inglaterra. Veja os looks e inspire-se.

jamie-stevens-2

Aula de geometria: linhas retas dão intensidade a ambos os looks. Seja no design inusitado do corte seja na franja curta, absolutamente compacta e arrematada por um top rabo de cavalo.

jamie-stevens-rastafari

Rastafári feelings. Aqui os fios naturais são trançados a mechas finíssimas com diferentes matizes de lilás. O resultado é ousado, desafiador.

jamie-stevens-tranca

Trança que caminha pela cabeça e gera uma nova forma, fazendo as vezes de um minicoque. As laterais rentes à raiz destacam ainda mais o efeito inusitado.

jamie-stevens-curto-longo

Curto ou longo? A franja densa acima das sobrancelhas sugere um corte de tamanho mínimo. Mas então o olhar nos leva para os fios compridos da nuca, que caem pelos ombros como que vestindo a modelo.

jamie-stevens-both-side-cut

Atitude e audácia neste both sides cut, em que as laterais são raspadas, deixando apenas os fios do topo da cabeça. Aqui, eles surgem modelados em tranças grossas e fofas que terminam em um topete.

 

Cabelo: Jamie Stevens & Harry Casey
Fotos: Jens Wikholm
Maquiagem: Dragon
Texto: Cristiane Dantas (edição de web: Patricia Santos)