Conheça a coleção Sunset, vencedora do Contessa 2018 Awards

18/11/2017 | Katia Deutner

A coleção inspirada nos anos 1980 ganhou o prêmio máximo da Canadian Hairstylist of the Year.

Feita pelo salão Blushes, de Ottawa, no Canadá, a coleção traz cores irreverentes e sofisticadas, produzidas por Silas Tsang. O hairstylist diretor criativo do salão se inspirou no pôr do sol para criar a coleção Sunset.

“O desaparecer do sol no horizonte é o tema desta coleção. A combinação de intensidade, suavidade e aquecimento das colorações do cabelo simboliza a cor criada pela atmosfera da Terra. O crepúsculo é representado pelos tons escuros na coleção. A variedade de texturas representa a singularidade de cada por do sol”, comenta o expert.

As cores variam do amarelo alaranjado, passando pelo rosa pastel, lilás, amarelo esverdeado e chegando ao preto, que representa o crepúsculo. Os cortes trazem linhas ousadas, ora retas, ora desalinhadas. Curtíssimos sem franja ou com franjão, textura encaracolada e até arrepiada marcam a coleção sunset. Todas as modelos são representadas com olhos bem marcados com contornos pretos e sombras escuras.

A coleção foi a vencedora da categoria Hairstylist do ano no Contessa 2018 Awards, a maior premiação de cabeleireiros do Canadá.

Embora não seja comercial e nem usada no dia a dia (algumas exceções são raras), essa é uma inspiração para os cabeleireiros. Isso mostra que a tendência está forte em cores fantasia, passando pelas mais fortes e até pastel. O preto escuro também vem forte para a temporada, assim como os cortes curtos continuam prevalecendo. As texturas lisa, arrepiada e encaracolada foram bem representadas nos curtos modernos.

 

coleção Sunset

 

coleção Sunset

coleção Sunset

coleção Sunset

coleção Sunset

 

Veja outras coleções vencedoras de prêmios, como a de Fabien Provost: Loiros e mix de caramelo, e Surfacing, a coleção vencedora do NAHA 2017, para se inspirar e aplicar em suas clientes.

 

Créditos:

Cabelos: Silas Tsang

Coloração: Dorothy Tsang

Fotos: John Rawson

Maquiagem: Lan Grealis

Styling de moda: Jared Green