Com muito estilo, Keune comemora 20 anos de Brasil

07/10/2015 | Patricia Santos

Com mais de 90 anos de existência, a Keune Haircosmetics é uma das grifes mais tradicionais quando o assunto é beleza profissional. Fundada em 1922 pelo químico Jan Keune, em Amsterdã (na Holanda), foi a primeira marca da Europa a fabricar loções para permanente, o que a tornou referência em todo o mundo.
 
Há 20 anos, a Keune desembarcava oficialmente no Brasil pelas mãos do empresário Gerson Raskin, um visionário que, em 1995 já apostava na educação profissional como peça essencial para o desenvolvimento do setor. “Ao longo desses anos, nós temos trabalhado com o principal objetivo de democratizar a informação e consequentemente, contribuir para que os profissionais aprimorem cada vez mais o seu trabalho”, disse o empresário.
 
Para celebrar uma data tão importante, a empresa escolheu um dos endereços mais deslumbrantes e emblemáticos de Curitiba, capital paranaense, cidade onde fica sua sede aqui no Brasil: a Ópera de Arame. A Cabelos&cia esteve lá para conferir tudo de pertinho.
 
A modelo e apresentadora Mariana Weickert foi a mestre de cerimônia da festa que aconteceu no domingo (4/10). No palco ela recebeu o próprio Gerson Raskin, além de George e Eelco Keune, representantes da matriz, na Holanda, que vieram ao país para prestigiar o evento.


 
O ponto alto da noite foi o megashow, inédito no Brasil, do hairstylist russo Georgy Kot, um dos maiores especialistas em penteados artísticos do mundo. O cabeleireiro
comandou o espetáculo Hope, Faith & Love (Esperança, Fé e Amor, em tradução literal), que trouxe looks superelaborados que deixaram a plateia de queixo caído. “Estou muito feliz por estar aqui no Brasil. É a primeira vez que venho e já senti todo o carinho e energia que as pessoas. Quero voltar muitas vezes mais!”, disse empolgado.


 
Dá só uma olhada nas criações do artista:
 

A noite terminou com a discotecagem de ninguém menos que Jesus Luz, que colocou os quase mil convidados para dançar noite adentro.

Já no dia seguinte, os convidados participaram de uma verdadeira imersão de conhecimento e inspiração. Primeiro no workshop em que Georgy Kot mostrou detalhes de suas criações e depois com a interpretação de seus looks pelos educadores da Pivot Point Brasil, Elton Nunes e Camila Salles.   


 
Fotos: Diego Pisante (divulgação Keune).