Como conseguir o loiro perfeito

17/11/2017 | Redação

Alguns procedimentos e técnicas garantem o loiro perfeito que todas as mulheres desejam. Aprenda com quem entende.

Para conseguir o loiro perfeito, é preciso primeiro se preocupar com a descoloração. Processo fundamental para garantir que a fibra aguente o procedimento químico e reaja da maneira que o profissional esteja esperando. “É imprescindível fazer um diagnóstico, conversar com a cliente e entender o que o cabelo dela precisa”, explica o hairstylist Kelvelin Adriel, Embaixador TRUSS. “Saber quais químicas foram utilizadas anteriormente, além de testar a elasticidade e a resistência dos fios e verificar sua porosidade. Algumas clientes minhas chegam a cuidar dos cabelos comigo durante cinco ou seis meses antes das mechas!”, diz. “Cuidar da fibra e ser paciente antes de submeter o cabelo à despigmentação é a sacada de mestre para um bom resultado. Se houve contato com produtos químicos mais fortes, como progressivas e derivados, é preciso dar um intervalo de pelo menos um mês entre alisamento e a descoloração”, acrescenta.

O princípio

Cabelos mais porosos precisam ser tratados antes de descolorir. Isso evita o ressecamento e a quebra dos fios e garante o loiro perfeito. “Geralmente, na semana anterior aos processos químicos, eu costumo fazer uma Escova Reconstrutora, com o Keratin Recovery Truss. O produto possui altas doses de proteínas e aminoácidos que preenchem o interior da fibra, formando um cimento intercelular. Isso devolve a resistência e a elasticidade para os fios”, completa. Kelvelin Adriel ainda dá uma dica importante: ele não fica sem o 8x Powder Truss e gosta muito do Air Libre Truss para obter um efeito natural. “Se preciso de um clareamento suave, sem mechas marcadas, utilizo a técnica freehands. São mechas feitas ao ar livre, sem papel. Eu deixo a mistura de Air Libre Truss em uma consistência mais firme para me dar mais segurança para realizar o procedimento sem o risco de escorrer durante a aplicação e causar manchas”, complementa.

Sobre ser uma morena iluminada!! Por @kelvelin #loucasportruss #sóquemusaentende

Uma publicação compartilhada por TRUSS HAIR (@trusshair) em

 

Matização ideal

Depois de descolorir, o ideal é matizar para obter o loiro perfeito que tanto as mulheres buscam. “A matização vai retirar aqueles reflexos indesejados, amarelados ou alaranjados dos cabelos que foram descoloridos ou vai personalizar a cor. Dependendo do fundo de clareamento que eu obtive, utilizo tonalizantes ou pigmento violeta”, comenta a hairstylist Glayda Artuso, phD TRUSS. “Adoro o 11.21 (louro ultra claríssimo violeta acinzentado) da Truss Color Semipermanente ou o Uso Obrigatório; BLOND. Este produto é um fluido de tratamento intensivo com blend de pigmentos violeta que protege a fibra capilar. Ele ainda deixa o cabelo macio e melhora a penteabilidade”, completa.

A expert ensina a usar: no lavatório, depois de lavar com xampu, borrife um pouco no comprimento e nas pontas do cabelo úmido. “Na sequência, enluvo, deixo uns minutinhos até atingir o tom desejado, enxáguo e aplico uma boa máscara, como a Net Mask Truss, que é uma das minhas queridinhas para o loiro perfeito”, finaliza.

Os limites de beleza acabam de ser ultrapassados!! E você, de 0 a 10, qual sua nota?!? Por @glayda com #ColorTRUSS #8xPowderTRUSS

Uma publicação compartilhada por TRUSS HAIR (@trusshair) em

 

Produtos indicados

Keratin Recovery Truss

É um produto versátil, que pode ser utilizado em diversos procedimentos que necessitem de recuperação capilar. Ele reconstrói de forma rápida o interior (córtex) e o exterior (cutículas) da fibra. Como benefícios, ele recupera o cabelo durante os processos de escova; aumenta resistência e flexibilidade através do tratamento “Choque de Queratina”.

 

8x Powder Truss

É um complexo vegetal minimizador de danos derivado da cera de abelha. O pó de proteção extra dos fios distribui de forma inteligente os agentes descolorantes para o interior do córtex na fibra capilar, promovendo redução de danos e uma cor mais vibrante. Muito fácil de usar, o profissional pode adicioná-lo à mistura habitual de Pó Descolorante Truss e Água Oxigenada Truss. Ou à mistura de um tubo de coloração Truss Color, seguindo as orientações do rótulo. O produto melhora a textura, facilitando a aplicação, aumenta a estabilidade e diminui o aquecimento no papel laminado. Além disso, o produto traz maior proteção dos fios durante a descoloração, hidrata, desembaraçada e dá brilho.

 

Uso Obrigatório; BLOND

Tem em sua fórmula Violet Pigments, pigmentos de última tecnologia que não desidratam os fios e neutralizam os tons alaranjados, conferindo um efeito platinado. Tem ainda ativos orgânicos e hi-tech que penetram na fibra para reparar intensivamente, envolvendo os fios e encorpando consideravelmente sua espessura. Isso garante a recuperação dos danos causados pela descoloração, trazendo maciez, resistência e proteção.

 

Net Mask Truss

Traz um resultado surpreendente. A máscara de reparação capilar inteligente tem propriedade de nano-regeneração, aderindo nas áreas mais porosas dos fios. Com isso, hidrata, reconstrói e nutre todos os tipos de cabelo. O efeito teia favorece a distribuição do produto, que é espalhado em pequena quantidade. Para obter o resultado perfeito, é aconselhável espalhar uma pequena quantidade nas palmas, friccionar em movimento e juntar e separar as mãos.

 

Truss Color Permanente e Truss Color Semipermanente

Colorações elaboradas com Pigmentos Nano em Cristais, que se unem e passam pelo processo de aglutinação, tornando-se uma molécula bem maior e impossibilitando a saída (ou o desbote). Tem ativos como Keratin, proteína hidrolisada que aumenta a resistência e elasticidade; Amazon Buriti Oil, com propriedades de proteção solar; e Soy Glicine, que nutre e previne o ressecamento. Truss Color Permanente é elaborada com baixo teor de amônia e a Truss Color Semipermanente não tem a substância.

Air Libre Truss

Perfeito para a técnica freehands e para o loiro perfeito, proporciona clareamento suave com efeito natural, de dois a cinco tons, dependendo da espessura dos fios. Tem fórmula Dust-Free, que não dispersa resíduos durante a mistura. Entre os ativos estão: Collagen, proteína rica em aminoácidos com ação protetora e reparadora; e blend de óleos, que promovem fios brilhantes e sedosos, hidratam e ajudam a regenerar a fibra capilar.

 

Fotos: divulgação/Truss