Como fazer uma escova lisa em 15 minutos #DicaCabelosExpress

06/05/2015 | Patricia Santos

Preparamos uma série especial com dicas preciosas para você economizar ainda mais tempo na hora de fazer uma escova lisa: os cuidados com os fios, os produtos ideais, como usar os equipamentos, tudo… A partir de hoje, todas as quartas-feiras você vai encontrar aqui informações exclusivas. Fique ligada!

Anote o passo a passo e arrase no trabalho ou na balada:

  1. No cabelo úmido, aplique um protetor térmico em todo o comprimento. Penteie-o para desembaraçá-lo. Assim é possível espalhar bem o produto sem deixar resíduos.
  2. Em seguida, divida a cabeleira em quatros partes. Primeiro, ao meio. Depois, separe-a novamente, traçando uma linha no topo da cabeça.
  3. Comece a modelagem pela parte posterior. Separe mechas com três dedos de largura e, com uma escova média e o secador na temperatura alta, modele os fios da raiz às pontas.
  4. Quando terminar, aplique um pump de silicone ou de antifrizz e arrume os fios com movimentos delicados. Evite a raiz para não deixá-la oleosa.
  5. “Se o cabelo for muito fino ou em pouca quantidade, passe uma noz de musse ou de ativador para garantir o volume, o movimento e evitar o frizz”, indica os hairstylist Cris Hayashi.
Texto: Ana Carolina Carvalo (edição para web: Patricia Santos). 

Tags: