Conheça 8 tendências de corte de cabelo em inglês

09/04/2018 | Viviane Sato

Os termos ajudam a identificar os estilos de corte de cabelo que estão em alta nesta temporada

Algumas expressões podem gerar confusão na hora de explicar o corte de cabelo para o cliente. E se for em outro idioma, aí pode complicar até para quem está acostumado a frequentar o salão de beleza e acompanhar as tendências.

O hairstylist Renato Fuzz, da rede Fuzz Cabeleireiros & Estética, de Florianópolis (SC), destacou oito cortes com palavras em inglês que devem fazer parte do vocabulário dos profissionais da área de beleza.

 

Blunt Cut

A atriz Giovanna Antonelli aderiu ao Blunt Cut, que segundo o hairstylist Renato Fuzz refere-se aos cortes com mínima textura. “São super estáveis e feitos com linhas de corte retas. Para construir o look usado por Giovanna, o uso de ‘babyliss’ se faz obrigatório”, explica.

“Como é estranha a natureza morta dos que não têm dor, como é estéril a certeza de quem vive ser amor.” #Cazuza 💜

Uma publicação compartilhada por Giovanna Antonelli (@gioanto) em

 

Long Layered

De acordo com o expert, os cabelos “longos com camadas” são clássicos e nunca saem de moda. “São fáceis de estilizar e se fazem presentes em todas as estações”, comenta. Como exemplo, o look da atriz Vitória Strada.

Mais uma, a pedidos..🌹 -você é demais @andersonacouto 💥

Uma publicação compartilhada por ⠀Vitória Strada🌹 (@vitoriastrada_) em

Bob and Bang

É o “Chanel com franja”. “As franjas estão de volta com tudo! O look ‘bob and bang’ promete se fortalecer neste outono-inverno”, diz o hairstylist.

Conheça 8 tendências de corte de cabelo em inglês

Shag Haircut

Os cortes Shag apresentam textura alta e muitas camadas com graduações em todo o comprimento ou apenas nas pontas, criando partes mais longas e mais curtas, inspiração dos anos 70 e 90. “A ideia é usá-los de maneira desconstruída, mesmo que para isso você precise estilizá-los e depois bagunçar!”, recomenda Renato.

Conheça 8 tendências de corte de cabelo em inglês

Round Bob

É o “Chanel redondo” em que a frente é mais curta que a parte de trás. “Para fazer a transição vale usar das franjas mais pesadas e iniciar o encurtamento da parte frontal. Esse look está fortemente presente na moda brasileira nos últimos 3 anos”, revela o profissional.

Conheça 8 tendências de corte de cabelo em inglês

Baby Bang

“Franja de bebê” em tradução literal. É uma franja curtinha e estilosa. “As franjas em todas as suas versões prometem marcar presença na nova estação. A baby bang expõe o rosto e ressalta uma personalidade forte”, diz Renato Fuzz.

Conheça 8 tendências de corte de cabelo em inglês

“Pixie Disconnected Top”

É uma variação do pixie tradicional com corte de cabelo curto. “Os cortes pixies têm a construção semelhante a uma lâmpada. Expandidos no topo e contidos nos contornos externos. Esses cortes se utilizam dos movimentos naturais propostos pelo nascimento dos fios (para frente). O ‘disconnected top’ refere-se ao topo mais longo sem comunicação alguma com as laterais ou nuca”, detalha o cabeleireiro.

Conheça 8 tendências de corte de cabelo em inglês

Page Boy

É um curto retrô com volume na parte de cima. “Essa é outra construção redonda com a frente mais curta e a parte de trás mais longa. Promete fazer sucesso nas estações mais frias!”, aposta o hairstylist.

Conheça 8 tendências de corte de cabelo em inglês

Fotos: reprodução