Tire todas as dúvidas sobre as técnicas que realçam as sobrancelhas

23/01/2017 | Camila Miranda

Micropigmentação, Microblanding, esfumado, fio a fio… Você sabe as diferenças entre as técnicas que realçam a beleza das sobrancelhas? 

imagem_release_843972 (1)

A cada dia o mercado de beleza traz uma técnica nova para fazer com que as mulheres estejam mais felizes e realizadas com a própria aparência. E quando o assunto são as sobrancelhas, os procedimentos são os mais diversos. Existem opções para quem quer deixá-las mais definidas, cheias, escuras, claras, enfim… são tantas técnicas que o profissional interessado em investir nesse filão, precisa estar atento às diferenças entre as técnicas adequadas para cada cliente.

Nós conversamos com alguns experts no assunto para esclarecer as dúvidas em relação às técnicas mais utilizadas atualmente no mercado: micropigmentação, microblading, fio a fio e esfumado. Confira:

Micropigmentação

É o processo que consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar e preencher as falhas. De acordo com a designer de sobrancelhas, Tassia Gomes, do salão Colour Day (RJ), todas as técnicas podem ser classificadas como Micropigmentação. “O que as distingue é que são aplicados métodos diferenciados, onde através de microagulhas (os aparelhos utilizados) são implantados pigmentos de acordo com o tipo de pele da pessoa. Além disso, com o visagismo é possível construir ou reconstruir todo o design, de acordo com o gosto e as medidas ideais para cada formato de rosto, proporcionando harmonia”, explica.

A duração é de 24 meses, em média, mas é necessário fazer os retoques após 8 meses.

Microblading

Segundo a expert Sue Ellen, do Studio Sue Sobrancelhas (SP), no microblading é utilizado um indutor manual chamado tebori, instrumento utilizado para técnica de tatuagem, o qual consiste em um processo totalmente manual, sendo utilizado apenas as agulhas e o pigmento, sem qualquer intervenção da máquina. “A técnica garante fios precisos e mais finos ficando muito próximos ao realismo”, conta a especialista.

Com o tebori é possível modelar, preencher e redesenhar as sobrancelhas fazendo com que os fios pareçam os mais naturais possíveis, proporcionado uma grande precisão. Costuma durar no máximo 24 meses e é possível ser feito em uma única sessão. “Mas vale ressaltar que em todas as técnicas citadas precisam de uma análise após 30 dias para verificar se há necessidade do retoque. Isso porque certos fatores como sangramento durante o procedimento, o tipo de pele, exposição solar e comportamento de regeneração do corpo, intervêm diretamente na fixação do pigmento”, ressalta Tassia Gomes.

Fio a Fio

Com a micropigmentação de sobrancelhas fio a fio, é possível desenhar sobrancelhas e corrigir falhas aplicando um fio de cada vez. O desenho é por preenchimento ou reconstrução do design, com o uso de vários tons de pigmento para dar perspectiva ao mesmo. A duração irá depender se for feito no instrumento tebori ou no dermógrafo, mas geralmente dura, em média, um ano. 

1-Micropigmentação de  sobrancelhas

Esfumado

De acordo com a expert Tassia Gomes, o efeito esfumado é indicado para quem tem mais pelos. Ele é realizado por meio do dermógrafo e cria um efeito sombreado nas sobrancelhas. Esta técnica tem duração inferior a 8 meses.

 

Foto- Divulgação