Contorno para o cabelo: Edu Hyde ensina a usar a técnica

26/07/2016 | Patricia Santos

Inspirado na tendência de maquiagem disseminada por Kim Kardashian, o “hair contouring” é uma técnica de aplicação de cor feita sob medida, que utiliza a colocação cuidadosa da coloração em todo o contorno do rosto e, graças a um jogo de luz e sombra, pode alterar sua aparência, acentuando suas melhores características. “É um serviço de coloração que usa a aplicação à mão livre. Nele, os tons das mechas criam profundidade em torno do rosto e destacam algumas áreas. Os escuros, criam sombras e ajudam a reduzir ou limitar seu formato, enquanto os mais claros alongam o rosto”, explica o beauty artist Edu Hyde.

cabelo-contorno-rosto-rosto

A técnica é ideal para atender a estrutura facial e formato de rosto de cada mulher. As cores são selecionadas de acordo com seu tom de pele e posicionadas com base na sua estrutura e características. “Se você quer valorizar o rosto ou equilibrar a sua estrutura óssea, a cor do cabelo é uma verdadeira arma secreta”, afirma o expert.

O melhor de tudo é que o contorno é versátil e pode ser usado em diferentes tipos de rosto. Veja essas dicas do Edu para acertar no serviço:

Rosto redondo

cabelo-contorno-rosto-redondo

Drew Barrymore

 

O indicado é iluminar a parte superior e adicionar profundidade, a fim de criar mais de um ponto de atenção para o rosto, o que ajuda a equilibrá-lo. “Para isso, aplique os tons mais claros em torno da linha do cabelo e os mais escuros por baixo das orelhas e nas extremidades inferiores em torno do rosto. O primeiro clareia e alonga o rosto, enquanto o ultimo dá a forma”, descreve.

Rosto retangular

cabelo-contorno-rosto-retangular

Sarah Jessica Parker

 

Para criar Edu ensina como criar a ilusão de uma face mais alongada: “Aplique tons mais escuros na raiz, fazendo um degrade que deve fundir naturalmente com uma nuance mais clara, surgindo antes da orelha indo até às pontas”.

Rosto quadrado

cabelo-contorno-rosto-quadrado

Sandra Bullock

 

Este formato tem características faciais mais amplas. “Então, o truque aqui é suavizar as linhas duras. Faça multicamadas de tons claros e escuros nos cantos do rosto, principalmente ao redor da mandíbula e têmporas”, aconselha Edu Hyde.

Rosto coração

cabelo-contorno-rosto-coracao

Scarlett Johansson

 

“Para criar uma forma mais oval, é necessário usar tons mais suaves em torno da mandíbula e orelha, suavizando a parte inferior do rosto, e tons mais escuros e mechas finas na raiz, que dão profundidade”, conclui.

 

Texto: Rhaissa Monteiro (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Shutterstock