Cores de outono

17/04/2015 | Raíssa de Mello

O verão já se despediu dando lugar a dias mais frios e nublados. É hora de buscar novos tons para as unhas! As semanas de moda internacionais mostraram que as tendências são simples e sóbrias.
 
Inclusive, o preferido das famosas para os red carpets têm sido unhas nude, arredondadas ou amendoadas, e com acabamento opaco. Ou seja, a tendência #1 dessa estação é a unha amendoada. Arredondadas e stiletto também aparecem com força, deixando a preferida das brasileiras, a quadradinha, de lado. Por aqui, quem faz sucesso é a bela Sophie Charlotte, em Babilônia.

A cor forte da estação é o vermelho nos mais diversos tons: vinhos, burgundy, marsala, quanto mais escuro melhor! A novidade fica por conta do acabamento opaco (matte) e a mistura com o preto na nail art. 

O preto, aliás, continua com força total, mas para quem acha a cor muito pesada, vale apostar em tons de cinza, roxo e azul marinho. O azul, inclusive, segue com tudo, aparecendo ainda em tons um pouco mais abertos.


 
Para quem gosta das unhas mais claras, esqueça o branquinho e escolha os nudes. Tanto os tons puxando para o areia, quanto os mais marrons, prometem estar nas mãos das mais clássicas.


 
As amantes de esmaltes metálicos e glitter podem comemorar: o dourado, prateado e todos os tons metalizados vêm com tudo. Vale até o metálico com detalhes em glitter. Quer misturar tendências? Que tal o vinho ou o cinza metalizados?


 
As nail arts para apostar são as mais simples: francesinhas, meia lua, desenhos geométricos, transparências e border nails. Combinar sempre pode, mas lembre-se: sem nunca perder a elegância.

Raíssa de Mello é uma das donas do Cheers Nail Club, em São Paulo. Advogada por formação, descobriu, no mundo dos esmaltes, sua verdadeira vocação. Especializou-se estudando e fazendo cursos na área, sendo hoje diretora criativa do seu negócio, treinadora e motivadora de manicures, além de especialista em tendências e consultora de diversas marcas no Brasil.


Tags: