Cores modernas renovam penteados clássicos

08/05/2015 | Patricia Santos

Em 2015, a grife Maxiline comemora 15 anos. Para celebrar a data, a marca criou uma coleção de looks que dão ares de modernidade a penteados clássicos com o uso de cores para lá de modernas. Pura inspiração para mulheres que adoram descobrir tonalidades inéditas sem abrir mão do requinte. Inspire-se: 

Glam

As madeixas platinadas estão na moda e fazem bonito tanto soltas cheias de ondas impecavelmente esculpidas (acima) quanto presas, em coques altos, como na foto abaixo. As mechas no estilo Nature Color criam o efeito de loiro frio e luminoso da vez. A ideia aqui é clarear a cabeleira até o tom 11 e colorir com as nuances Gelo e Areia.

Luxor

Um verdadeiro visual de diva com a nuance acobreada mais desejada do momento. Primeiro (acima), uma coloração global em todo o comprimento com a nuance 7.44 (Cobre Imperial). O penteado solto com ondas para fora tem movimento que pode ser trabalhado tanto com babyliss quanto com uma escova modelada.
Abaixo, entram em cena as luzes Dream Light, feitas com divisão em ondas, sombreando com o tom 8.44 (Cobre Global). Em ambos os casos, o Reforçador de Clareamento 00S aumenta a reflexão da luz sobre a cabeleira, o que ressalta ainda mais o brilho das mechas. 

Celebrate

Os tons de caramelo são versáteis e trazem uma carga a mais de naturalidade. Combinados na técnica de mechas splashlights, que imita o efeito dos raios de sol sobre os fios, a cabeleireira se destaca e rejuvenesce o rosto. O degradê do tom mais escuro na raiz com comprimento e pontas luminosas fica ainda mais evidente no coque alto. O cabelo solto mostra uma atitude ainda mais fashion para qualquer ocasião.

Créditos
Edição: Sandra Hirata (edição para web: Patricia Santos)
Fotos: Henrique Falci
Cabelos: Theodoro Remigia
Maquiagem: Luiz Bicalho
Styling: Davi Leite
Modelos: Woll Agency
Produção: Sarah Robotham e Eucimar Alves


Tags: