Corte curto e prático que tem tudo a ver com o verão. Aprenda!

22/02/2016 | Patricia Santos

O corte curto feito por Sergio Werner, da Academia Werner, tem grande influência do look de Mia Farrow, nos anos 1960. Com nuca batida e desfiado em undercut, o cabelo é estiloso e principalmente super prático! Veja o passo a passo:

Antes.

corte-curto-sergio-werner-antes

1. Com o cabelo úmido, separe a franja e reserve um círculo no topo.

corte-curto-sergio-werner-1

2. Comece pela lateral. Divida seções verticais com um dedo de espessura. A primeira deve ser cortada com inclinação levemente para trás, a dois dedos e meio da raiz.

corte-curto-sergio-werner-2

3. A partir da segunda, corte em ângulo reto, usando a guia anterior como referência.

corte-curto-sergio-werner-3

4. Siga aparando em ângulo de 90 graus ao redor da cabeça, até alcançar a primeira mecha frontal do lado oposto. Apare inclinando para trás.

corte-curto-sergio-werner-4

5. Na frente, continue com o mesmo procedimento até a junção com a lateral. Faça também divisões verticais e corte a 90 graus, mantendo o comprimento de dois dedos e meio da raiz. Use a guia anterior.

corte-curto-sergio-werner-5

6. Abra canais por dentro, começando com a tesoura aberta e fechando apenas ao descer pelo comprimento.

corte-curto-sergio-werner-6

7. Solte a camada reservada no topo. Mantenha os fios a 90 graus. Marque o tamanho desejado, posicionando o dedo em paralelo. Corte reto.

corte-curto-sergio-werner-7

8. Estabeleça um ponto central (pivô) e, partindo dele, separe seções em radial. Apare cada uma desconectando as extremidades para dar leveza.

corte-curto-sergio-werner-8

Pronto!

corte-curto-sergio-werner-depois

corte-curto-sergio-werner-profissionalFica a Dica: “Ao trabalhar a base, apenas a primeira mecha de cada lado deve ser levada para trás. Não faça isso nas outras seções, para não perder a linha do corte”, explica o hairstylist Sérgio Werner. 

Texto: Fátima Telles (edição de web: Patricia Santos)
Fotos: Virna Santolia