Corte e cor: visual ultraprático inspirado na cantora Taylor Swift

25/07/2016 | Patricia Santos

Beto Galvão, hairstylist do C.Kamura by Wella, no Rio de Janeiro (RJ), elaborou um curto irregular que lembra o corte usado pela cantora Taylos Swift, mas com camadas e pontas destacadas. Para arrematar o visual, o colorista Getúlio Cruz, do mesmo salão, finalizou com mechas que criam um efeito de transparência supermoderno. Veja como fazer!

passo-a-passo-corte-beto-galvão-antes

Antes.

CORTE

passo-a-passo-corte-beto-galvão-1
1.
Separe o cabelo de orelha a orelha e, em seguida, faça outra divisão na lateral (lado que a cliente usa) para achar o ponto de órbita (eixo). Esse lugar fica na junção das duas riscas e será o vértice dos três triângulos frontais: dois laterais e um que corresponde à franja.

passo-a-passo-corte-beto-galvão-2
2.
Divida ao meio atrás e determine o ponto do subeixo (fica na metade da parte de trás), na nuca alta. A partir dele, trace diagonais formando seis triângulos.

passo-a-passo-corte-beto-galvão-3
3.
Solte a primeira mecha (área 1 da base, à esquerda) e eleve a 90 graus, levando para corte com a navalha na direção do subeixo.

passo-a-passo-corte-beto-galvão-4
4.
Trabalhe a segunda mecha (área 2 da base), usando a guia anterior. Leve-a na direção do subeixo e corte em ângulo de 90 graus.

passo-a-passo-corte-beto-galvão-5
5.
Nos triângulos 3 e 4, cada mecha será cortada a zero grau, na direção de seu centro (o pente nivela o meio da mecha), usando a guia abaixo (a da extremidade, com comprimento maior).

passo-a-passo-corte-beto-galvão-6
6.
Nas áreas 5 e 6 (superior atrás), leve a mecha na direção do ponto do subeixo e corte a 90 graus, 1 cm maior que a guia abaixo.

passo-a-passo-corte-beto-galvão-7
7.
Eleve cada seção da lateral para corte, criando irregularidade, maior comprimento na frente e mais movimento no alto da cabeça. Use como guia a mechinha mais comprida do triângulo anterior (área 5).

passo-a-passo-corte-beto-galvão-8
8.
Corte a franja a zero grau, no lado oposto ao que será usada, tirando o comprimento pela guia anterior. Finalize levando as laterais até o queixo, para tirar os excessos e nivelar o comprimento.

passo-a-passo-corte-beto-galvão-profDica de mestre:
“Se optar por mais camadas nas laterais, trabalhe com a mecha mais elevada. Se abaixar o cabelo, terá menor comprimento e fio mais inteiro no topo. A escolha é sua”, explica Beto Galvão, do C.Kamura by Wella (RJ).

 

 

 

 

 

 

COR

passo-a-passo-corte-beto-galvão-cor-1
1.
Divida de orelha a orelha e separe em duas mechas atrás. A seguir, faça uma risca lateral (no lado usado pela cliente) da testa até o occipital e prenda em duas partes frontais. Comece atrás, em divisões diagonais de cada lado (formando um triângulo com vértice para baixo).

passo-a-passo-corte-beto-galvão-cor-2
2.
Use a técnica de transparência, sem costurar. A primeira seção, bem fina, fica solta e sem aplicação, para dar contraste e naturalidade. A segunda mecha, de 1 cm de espessura, recebe a mistura (1 de descolorante e 2 de OX de 40).

passo-a-passo-corte-beto-galvão-cor-3
3.
Continue intercalando mechas finas (sem aplicação) e outras de 1 cm (com descolorante). Concentre mais produto nas pontas e esfume subindo em direção à raiz.

passo-a-passo-corte-beto-galvão-cor-4
4.
Na lateral (comece pela esquerda), deixe uma camada fininha solta e inicie, em seções diagonais (para trás), a aplicação da mistura, sempre intercalando com mechas sem descolorante.

passo-a-passo-corte-beto-galvão-cor-5
5.
Leve a franja para o sentido contrário ao que será usada e faça divisões diagonais. Comece com a primeira seção fina solta e continue intercalando, uma sim, outra não.

passo-a-passo-corte-beto-galvão-cor-6
6.
Trabalhe a lateral direita da mesma forma feita na esquerda.

passo-a-passo-corte-beto-galvão-cor-7
7.
No lavatório, passe um tonalizante Wella Color Touch 5/81 (castanho-claro azul acinzentado) na raiz, para esfumar, retirar as marcas e apagar o laranja. Aguarde 10 a 20 minutos.

passo-a-passo-corte-beto-galvão-cor-8
8.
Aplique em todo o cabelo o tonalizante 8/81 junto com violeta 66, que irá “esfriar” o amarelo e acentuar o brilho. Deixe por 10 minutos.

passo-a-passo-corte-beto-galvão-depois

Depois.

 

passo-a-passo-corte-beto-galvão-prof-corDica de mestre:
“O profissional não deve trabalhar as mechas com divisões na horizontal, pois assim criará marcas e o trabalho não ficará homogêneo”, diz Getúlio Cruz, do C.Kamura by Wella (RJ).

 

 

 

Fotos: Virna Santólia
Texto: Fátima Telles (edição de web: Patricia Santos)