Aprenda a fazer um corte fashion (com passo a passo)

07/12/2017 | Katia Deutner

O cabeleireiro Felipe Guimarães sugere um corte fashion curto com franja repicada para enfrentar o verão.

corte fashion

Com a chegada da estação mais quente do ano, nada melhor do que um curto, não é mesmo? Para renovar o visual, o cabeleireiro Felipe Guimarães, do Spettacolo Salone, de São Paulo, sugere um corte fashion. A modelo tinha cabelo médio e resolveu doar. “Aproveite os fios que foram cortados e encaminhe para doação. É importante deixa-lo alinhado e preso com elástico”, diz. O curto com franja repicada foi trabalhado nas laterais com mechas elevadas para trás.

Não sabe como doar? Dá uma olhadinha no site da Fundação Laço Rosa. Eles têm um banco de perucas para pacientes com qualquer tipo de câncer. Basta se inscrever para receber um dos modelos. Participe desta boa ação.

 

Antes

corte fashion

PROTOCOLO TÉCNICO

corte fashion

1- Divida o cabelo em três. Corte a parte inferior primeiro, levando as mechas laterais para trás da orelha. Use a altura da nuca como guia para fazer uma base reta. Passe a máquina no tamanho desejado. Amarre com elástico os fios que serão doados e guarde em um saco plástico.

corte fashion

2- Retirado o comprimento, separe quatro divisões em triângulos nas laterais, no topo e na parte inferior. Eleve a mecha a 45 graus e utilize a base como ponto.

corte fashion

3- Posicione e proceda ao corte, tendo esta base como guia. Faça o procedimento da direita para a esquerda e depois do centro para a direita, estendendo até o triângulo superior.

corte fashion

4- Nas laterais, leve as mechas para trás. Na parte de cima, eleve os fios e utilize a última seção como mestre, subindo-a 60 graus para frente, e corte.

corte fashion

5- A franja é repicada para dar mais modernidade e estilo ao visual.

corte fashion

6- Finalize com musse texturizador que acrescenta volume. Ou da forma que achar melhor.

 

Fotos: Gustavo Morita

Maquiagem e apoio: Eurides Nunes