Corte longo desfiado e com franja ajuda a criar um visual mais jovem

02/08/2016 | Patricia Santos

O hairstylist André Claret, do Salão Blend Yout Mind, em São Paulo, criou um corte longo repicado com franja que, combinado com a coloração marrom-acinzentada, é ideal para rejuvenescer o look feminino.

Confira o passo a passo:

passo-corte-blend-antes

Antes.

passo-corte-blend-1

1. Reparta os cabelos de orelha a orelha, separando a franja e as laterais.

passo-corte-blend-2

2. Faça um degradê frontal demarcando as camadas até o comprimento. Primeiro trabalhe usando a navalha e, em seguida, vá alinhavando com uma tesoura de corte normal.

passo-corte-blend-3

3. Agora, com uma tesoura de desfiar grossa, faça a demarcação da franja para criar um efeito desfiado nos fios cortados em arco.

passo-corte-blend-4

4. Levante as duas laterais até o comprimento das orelhas, sendo a sua mecha guia. Em seguida, desfie para que seu caimento forme o desenho do repicado longo.

passo-corte-blend-5

5. Use o repicado longo das laterais como mecha guia para a nuca e desfie com navalha. O ideal é criar um caimento bem irregular.

passo-corte-blend-6

6. Já no topo da cabeça, continue desfiando as madeixas em 45 graus, seguindo as mechas guias em volta. Depois de finalizar o corte, é hora da cor. Aplique a coloração Inoa 5,17 com OX de 20 volumes. Deixe em pausa por 20 minutos. O resultado é uma cor uniforme com brilho intenso e livre de nuances avermelhadas.

passo-corte-blend-depois

Depois.

passo-corte-blend-profissional

Dica de mestre: “Valorize ainda mais este corte com spray de brilho em toda a cabeleira. Isso vai ajudar a eliminar o frizz e dar mais definição aos fios”, comenta o hairstylist André Claret.

 

 

Edição de texto para web: Patricia Santos
Fotos: Carol Noel (divulgação Blend Your Mind)