Corte moderno e coloração ruiva ressaltam a beleza da modelo

02/05/2016 | Patricia Santos

O cabelo da modelo ganhou vida com este corte curtinho e a coloração carmim suave, ambos feitos pela expert Vera Mosconi, hairstylist e proprietária do salão carioca Vera Mosconi Beauty. Veja o passo a passo!

passo-ruivo-antes

Antes.

passo-ruivo-1

1. A coloração Goldwell Topchic Permanent Hair Color deve ser misturada no Tube com 40 ml de OX e 40 ml da tinta em três tons, 10 ml de 7KG, 20 ml de 7KR e 10 ml de 7RO. Divida a cabeleira ao meio e de orelha a orelha. Aplique a mistura na raiz das divisões.

passo-ruivo-2

2. Comece pelo topo. Separe seções na horizontal e passe no comprimento.

passo-ruivo-3

3. A cada mecha aplicada, leve-a para o outro lado. Isso concentra mais a tinta. Volte ao meio e faça o mesmo no outro lado.

passo-ruivo-4

4. Trabalhe os quadrantes da parte de três. Separe camadas de cima para baixo. Aplique a tinta no comprimento, levando a mecha já aplicada para a frente.

passo-ruivo-5

5. Enluve sem tocar na raiz, massageando as pontas.

passo-ruivo-6

6. Complete espalhando com as mãos para uniformizar a coloração. Deixe por 35 minutos e enxágue.

passo-ruivo-7

7. Divida de orelha a orelha e prenda em topo e duas laterais, com a parte de trás solta. Comece pela parte de três, separando uma fatia central na vertical. Estique a mecha em ângulo reto e desfie com a navalha, de cima (menor) para baixo (maior).

passo-ruivo-8

8. Junte outra seção na vertical com um pouco da anterior e corte por ela, com o dedo reto na mecha. Prossiga para esse lado esquerdo.

passo-ruivo-9

9. Faça a limpeza na nuca, deixando as pontas irregulares.

passo-ruivo-10

10. Na lateral esquerda, separe a mecha superior, mais longa, e penteie para três. Na inferior, desfie para acertar a costeleta.

passo-ruivo-11

11. Ainda nessa lateral, tire uma fatia da parte superior frontal e desfie em degradê.

passo-ruivo-12

12. Volte ao centro da parte de três e repita a ação de tirar uma fatia vertical central, desfiar e continuar dividindo seções, agora para a direita. Criam-se camadas curtas em cima e mais longas embaixo. Finalize fazendo a limpeza desse lado, na base da nuca.

passo-ruivo-13

13. Acerte os excessos, passando o pente de baixo para cima. Puxe a mecha em ângulo reto e, se houver pontas excedentes, apare.

passo-ruivo-14

14. Com o topo preso, solte a outra lateral (direita). Faça a junção da parte de trás com a da frente, desfiando e deixando a frontal mais comprida no queixo.

passo-ruivo-15

15. Solte o topo. Retire uma fatia e use a técnica de filet: com a navalha, trabalhe a mecha por dentro para reduzir volume e ficar ponta sobre ponta.

passo-ruivo-16

16. Tire o restante do topo e repita.

passo-ruivo-17

17. Penteie o cabelo para a lateral oposta, cheque se est. na linha do queixo. Apare os excessos.

passo-ruivo-18

18. Tire fatias na horizontal para eliminar a parte “pesada” do cabelo. Trabalhe com uma desfiadeira. Finalize.

passo-ruivo-depois

Pronto!

passo-ruivo-profissionalDica de mestre: “Na hora de aplicar a coloração, evite usar pente, pois esse tipo de acessório acaba tirando o produto dos fios, o que pode deixar o look final manchado. Prefira sempre fazer enluvamento”, explica Vera.

 

Texto: Fátima Telles (Edição para web: Patricia Santos)
Fotos: Virna Santolia