Cortes masculinos da moda: descubra como transformar visuais

13/11/2017 | Katia Deutner

Maria Vaughan, do Jarahs Hair, Berri & Loxton, da Austrália, criou a coleção Nowhere Boy com cortes masculinos da moda.

Pura inspiração! Quem quiser modernizar cores e cortes masculinos da moda pode se basear na coleção Nowhere Boy. Feita pela cabeleireira Maria Vaughan, do Jarahs Hair, Berri & Loxton, da Austrália, tem a inspiração nos anos 1970. Os visuais lembram o menino que vai se tornar um homem, sua rebeldia inata exposta em um estilo ao mesmo tempo que procura sua auto-expressão.

A cultura da coleção traz tendências andróginas refletidas na passarela da moda primavera/verão. Maria Vaughan criou penteados com apelo unissex, com movimento mesmo em momentos de completa quietude. Ela comenta que se inspirou nos designers de moda Gucci, Lanvin e Valentino. Suas peças de vestuário feitas com tecidos incríveis, com contrastes e incorporação de listas. Valentino explora o conceito de incompletude ao deixar roupas de forma inacabada, com incompatibilidade de textura, embelezamento e aplicação.

A influência também veio de ícones dos anos 1970. Nos penteados juvenis dos Beatles e Rolling Stones e nos cachos despenteados. Eles evocam uma selvageria desenfreada de textura. Há ainda os comprimentos mais longos e formas fortes. A inspiração veio ainda do grunge da banda de rock britânica Sex Pistols, com cortes texturizados e desdobramentos do meio, que reinou de maneira suprema nas passarelas de Paris durante a última semana de moda.

“A indústria do cabelo evolui e gira. Sempre há algo novo, criativo, desafiador e emocionante. Eu gostei desta jornada incrível. Estou imersa na natureza transitória do estilo e fascinada pela resistência da beleza”, diz.

 

Cortes masculinos da moda

Cortes masculinos da moda

Cortes masculinos da moda

Cortes masculinos da moda

Cortes masculinos da moda

Cortes masculinos da moda

 

O corte militar continua sendo o preferido deles. Aposte na tendência! E se quiser saber mais sobre cortes masculinos, detalhamos os top 5 do momento. Nós ensinamos como!

 

Hairstylist: Maria Vaughan

Salão: Jarahs Hair, Berri & Loxton, Austrália

Fotógrafo: Sven Kovac

Maquiagem: Sam Vlassis

Estilista: Milana Scerbakova