Top 5: os cortes masculinos tendência para 2018

Atenda bem sua clientela e saiba como fazer os cortes masculinos mais pedidos nas barbearias

26/10/2017 | Katia Deutner

Inovar e conhecer novas técnicas é quase que uma obrigação dos profissionais. Se você está em busca de tendências, precisa conhecer esses top 5 de cortes masculinos que são apostas para 2018. Quem dá as dicas é o barbeiro Paulo Danttas, do Club Men Salon, do Rio de Janeiro.

 

cortes masculinos

Textured Spiky ou arrepiado texturizado

Texturizado com volume arrepiado na parte de cima e laterais mais baixas, é finalizado com pomada, cera, pasta ou modelador com fixação forte.

 

cortes masculinos

Undercut

Penteado é ótimo para homens com ondas naturais. Os lados e a parte de trás da cabeça foram raspados, enquanto a parte superior fica mais longa para modelar um desenho moderno. Para alcançar o estilo, aplique pomada com um pouco de brilho e trabalhe passando os dedos nos seus cabelos úmidos. Se preferir, use pomada seca.

cortes masculinos

Moicano Fade

Para os cortes masculinos. É um estilo que funciona bem com os cabelos encaracolados. O corte segue os cachos ou, se não tiver, as mechas lisas na parte superior e o faded no lado da cabeça.

cortes masculinos

Corte Caesar

Muito utilizado no Império Romano, esses cortes masculinos eram hit da época. Utilizado pelo imperador Julio Cesar, ele volta com tudo para 2018. Com um toque repaginada e contemporâneo, além da pequena franja horizontal na parte frontal da cabeça. É indicado um fade nas laterais e deixar um pequeno volume na parte superior da cabeça. O legal deste corte é que ele funciona bem para praticamente qualquer tipo de cabelo. Se quiser um ar moderno, texturize na parte de cima.

cortes masculinos

Side Parting

Tradicional entre os cortes masculinos, tem uso na lateral feito com tesoura, no corte médio. O estilo comportado está ganhando cada vez mais adeptos por ser bem modelado, dando mais estilo ao homem.

Fotos: reprodução (estilos de cortes masculinos), Shutterstock (abre) e Pixabay (destaque na home)