Coutouring 4D: Branca Di Lorenzo revela
sua técnica de mechas

30/05/2016 | Geiza Martins

branca_face

A atriz e apresentadora @mariaaribeiro e @adrianafagundes com um acobreado dourado (fotos via Instagram)

O Countouring 4 D é um loiro sob medida, proposta da hairstylist Branca Di Lorenzo (@brancalorenzo), do Crystal Hair (RJ). Ela é conhecida como a Maga das Loiras. Sabe por que o título? Ela tem um currículo estrelado! Branca já fez os fios de Nathalia Dill, Carol Dieckmann, Giovanna Antonelli, Maria Ribeiro, Fernanda Lima, Bruna Linzmeyer, entre outras!

branca_e_emilienblanchard_c

Mais loiras da @brancalorenzo

A especialista explica que a maioria dos loiros vistos não são desenvolvidos de acordo com o rosto e corte da mulher. Esse é um dos diferenciais da técnica que ela usa, o Contouring 4D, em que Branca “desenha” o loiro, contornando o rosto e realçando áreas como olhos, maçã do rosto e boca.

“Faço de acordo com a pessoa. Algumas não querem desde a raiz. Acho legal destacar na altura do nariz, nas pontas, no contorno do rosto”, afirma. O nome 4D vem justamente da quantidade de nuances que a cabeleireira utiliza para fazer um look. “Sempre uso quatro. As tonalidades dependem sempre de fundo do cabelo, variando em tons de caramelo, dourado e castanho.

As escolhas de nuances são feitas por tonalidade de pele e cor de fundo de cabelo. Já os pontos de clareamento são intuitivos. “Não faço por camadas, não tem uma regra. A colorista percebe no momento, clareando onde vê que precisa. Quem tem camadas, ficará ainda mais bonito”, explica. A técnica pode ser usada para as castanhas iluminadas também, como a Maria Riberio.

Por fim, uma dica: Branca costuma evidenciar mechas com várias camadas no corte, pois é só jogar o cabelo para o lado e fica super charmoso com um degradê de loiro”, afirma.