Cuidados básicos que todos os homens devem ter com os cabelos

28/03/2018 | Katia Deutner

Sejam longas ou curtas, as madeixas masculinas precisam de alguns cuidados básicos para ficarem sempre alinhadas e bonitas. Conheça todos eles!

Não basta só lavar e deixar secar naturalmente (sem finalizador ou secador). O cabelo masculino também precisa de alguns cuidados básicos para ficar bonito – e sem frizz. Conversamos com o barbeiro Paulo Danttas, do Club Men Salon, no Rio de Janeiro, para criar um manual para você seguir sempre!

Cuidados básicos que todos os homens devem ter com os cabelos

Como cuidar dos fios no banho?

O primeiro cuidado básico é neste momento. “Deve-se lavar bem o cabelo, passando duas vezes o xampu. A primeira lavagem tira o excesso e a segunda lipa mais. Depois, use o condicionador para fechar as cutículas”, recomenda. Pode-se usar o mesmo xampu sempre, se ele trazer benefícios para seu cabelo. Quem tem cabelos secos deve optar pelos produtos sem sal.

Pode lavar a cabeça todos os dias?

Sim, é muito bom, pois o cabelo suja constantemente com poeira e suor. “Mas não há uma periodicidade para isso. Tudo depende do dia a dia de cada um”, diz. Na lavagem, prefira sempre a água fria. Ela traz mais brilho ao cabelo por não abrir a cutícula e manter a oleosidade natural.

Cuidados básicos que todos os homens devem ter com os cabelos

Homem também deve usar condicionador?

Sim, esse cuidado básico é essencial. O condicionador fecha a cutícula dos fios, que foram abertas pelo xampu. O barbeiro recomenda ainda lavar, usar máscara de hidratação e finalizar com condicionador para fechar a cutícula da fibra capilar. “Quem tem cabelos extremamente curtos ou oleosos, deve evitar o condicionador, para não deixar ainda mais gorduroso. Estes homens devem ainda não usar chapéus e bonés. Outra dica é não se prender a preços. Nem sempre o mais caro é o melhor. Tudo depende da marca e do que é indicado para seu cabelo”, lembra o barbeiro Paulo Danttas.

Fotos: Shutterstock