Curso de automaquiagem para mulheres com deficiência visual

O projeto Muito Além da Beleza tem como objetivo melhorar a autoestima e valorizar a beleza das mulheres cegas

23/08/2017 | Camila Miranda

A Prefeitura de Santos, por meio da coordenadoria de Defesa de Políticas para Pessoas com Deficiência e para a Mulher, traz para a cidade Muito Além da Beleza. O projeto tem como objetivo melhorar a autoestima e valorizar a beleza das mulheres cegas e com baixa visão, além de contribuir para a sua independência e inclusão social por meio da automaquiagem.

A iniciativa, reconhecida como um dos melhores projetos sociais do país pelo Prêmio Cabelos&Cia 2017 e que já formou mais de 45 alunas, é resultado da parceria entre a rede de salões de beleza Jacques Janine, a Laramara (Associação Brasileira de Assistência à Pessoa com Deficiência Visual) e a Sandra Tacla e o Henrique Malveis, da Tacla Consultoria de Comunicação, que idealizaram o projeto.

O curso de automaquiagem conta com a maquiadora e consultora da rede Jacques Janine, Chloé Gaya, e equipe maquiadores da marca.

Durante as aulas, as participantes desenvolverão as técnicas de maquiagem por meio do autoconhecimento e pelo tato. Permitindo assim, que compreendam qual é a melhor região para aplicar o blush ou o limite que a sombra pode chegar ao côncavo.

Com o patrocínio da Vult Cosméticos e o apoio da KISS New York, as alunas com deficiência visual serão apresentadas a um mundo de cores, texturas e tendências de make.

Para isto, os produtos foram identificados em braile, sistema de leitura e escrita dos cegos, e com legendas ampliadas para quem tem baixa visão.

Muito Além da Beleza apresentará um novo universo às suas participantes, desenvolvendo novas habilidades, antes aparentemente impossíveis, como maquiar-se para o dia a dia ou até mesmo uma festa.

Palestra e abertura das inscrições para curso de automaquiagem

Quinta-feira, 24 de agosto, às 10h.

Local- Auditório da Petrobrás

Rua Dom Pedro II, 25, Centro, em Santos.

Já as aulas serão promovidas em horário integral, entre os dias 2 e 4 de outubro.


Tags: