Carreira: curso de morfopsicologia chega
em SP e RS

31/05/2016 | Redação

A Ecole Superieure de Relooking traz para Porto Alegre e São Paulo o curso sobre Morfopsicologia, ciência que estuda as características e mudanças da face aliadas à personalidade. A morfopsicologia foi criada pelo psiquiatra francês Louis Corman por volta de 1930 e é uma ciência que tira partido da personalidade humana para estudar os traços do rosto.

Vandressa-Pretto

Com metodologia própria, o curso acontece de segunda-feira a sábado: 06 a 11 de junho, em Porto Alegre, e de 13 a 18 de junho, em São Paulo. Pretende analisar desde a formação e hereditariedade até as influências do ambiente nos traços do rosto humano, compreendendo causas das assimetrias, zonas de expansão e reentrâncias e o papel das proporções dos olhos, nariz e boca. Abordará também estilos e cores, técnicas de maquiagem, o impacto verbal na face e aspectos da empatia.

O curso ocorre das 9h30 às 17h30 e é ministrado pela consultora de imagem francesa, Vanda Garnier, que atua há 20 anos em formação estética em espaços de beleza na França como o Dessange, Guinot, Physiomins e Thalgo. Nos encontros, o aluno ganha um kit de maquiagem da Mac e aprofunda também os tipos e estados da pele.

Com certificação internacional emitida pela Comissão Nacional de Certificação Profissional (CNCP), da França. A Ecole Superieure de Relooking é especializada na formação em consultoria de imagem e morfopsicologia e está presente no Brasil e no Canadá, além de promover atividades no Marrocos, em Portugal e na China.

Visagismo X Morfopsicologia
Diferentemente, o visagismo trata apenas sobre as linhas do rosto e suas relações com temperamentos e aponta mudanças e interferências no cabelo, na dentição e na maquiagem para alterar ou fortalecer determinado temperamento.

Inscrições: contato@ecolebrasil.com ou 51. 9949-2609 e 8147-6888.