DaMata Make Up é a 1ª escola de make exclusiva para pele negra do Brasil

27/09/2016 | Patricia Santos

Pioneira no ensino de maquiagem direcionado exclusivamente para pele negra, a DaMata MakeUp viabiliza o Projeto Negras do Brasil, uma instituição itinerante que oferece palestras, consultoria, aulas de maquiagem para noivas e workshops, tudo para elevar a autoestima de suas alunas. Isso porque a escola idealizada por Daniele da Mata, não só ensina os princípios da maquiagem, como também estimula o empoderamento feminino e autoconhecimento à mulher negra.

damata-makeup-2

A maquiadora Deniele da Mata, idealizadora da escola DaMata Make up e do projeto Negras do Brasil

Maquiadora formada pelo Senac-SP, Daniele atua no mercado de beleza há dez anos, desde que estagiou em uma empresa de cosméticos. A partir de então, aprimorou seus conhecimentos de maneira natural, curiosa e profissional. Trabalhou em salões de beleza, estúdios de fotografia e eventos. A maquiagem para pele negra tornou-se algo comum em seu cotidiano a ponto de se identificar com as experiências de vida e anseios de cada mulher.

Em formato de palestra, as aulas são para turmas de até 40 pessoas com lotação máxima em todas as cidades por onde o projeto passou. Até o momento cerca de duas mil alunas vivenciaram essa experiência. A oficina tem duração de quatro horas nas quais são apresentados os procedimentos técnicos de uma maquiagem ideal, desde a preparação de pele, olhos, boca, escolha das combinações das cores e harmonizações para a pele negra. A espontaneidade faz com que as aulas sejam 100% práticas com a participação de todas as alunas.

damata-makeup-7

Ficou interessada? Veja a agenda das próximas cidades por onde o Projeto Negras do Brasil vai passar nos meses de outubro e novembro:

– Salvador – 08/10 (sábado)
– Aracaju – 15/10 (sábado)
– Maceió – 16/10 (domingo)
– Pernambuco – 05/11 (sábado)
– João Pessoa – 07/11 (segunda-feira)
– Natal – 09/11 (quarta-feira)
– Fortaleza – 11/11 (sexta-feira)
– São Luís – 25/11 (sábado)
– Teresina – 28/11 (segunda)

Para se inscrever, é só clicar aqui.

Veja fotos das aulas:

Para saber mais sobre o trabalho de Daniele da Mata, acesse www.instagram.com/damatamakeup ou www.facebook.com/damatamakeup.

 

Fotos: divulgação.