Davines conquista certificado B Corp

O reconhecimento é por empresas com impactos ambientais e sociais positivos

30/03/2017 | Camila Miranda

O certificado B Corp tem o objetivo de reconhecer empresas que buscam ser melhores para o mundo, e marcas que maximizam seu impacto positivo no meio ambiente, respeitando padrões mais elevados de desempenho, transparência e responsabilidade. Acreditando no equilíbrio entre a beleza e a sustentabilidade, a marca de cuidados com os cabelos Davines é uma das 40 empresas pioneiras da Itália a conquistar esse certificado.

A empresa se tornou uma B Corp por suas práticas sustentáveis em 2016 e, de acordo com Paolo Braguzzi, CEO da DavinesSpa, o reconhecimento do grupo aconteceu graças aos resultados positivos obtidos em inúmeras áreas. “Ficamos aliviados ao descobrir que há um movimento de empresas que se inspiram nos mesmos princípios em que acreditamos. Isso nos torna otimistas quanto à possibilidade de que o negócio tem se tornado um instrumento que beneficie o bem-estar das pessoas e da sociedade, e não o contrário”, salienta.

Davines

Entre as práticas que Davines implementou e que a levaram a conquista do certificado, está a redução dos materiais relativos às embalagens primária, secundária e terciária, com uma progressiva diminuição do seu impacto ambiental e uma concepção responsável do produto. A marca também aumentou o percentual de resíduos enviados para a reciclagem e envolveu os fornecedores mais importantes no processo de certificação.

Davines 2

O grupo ainda busca diariamente criar a beleza em sinergia com o conceito de sustentabilidade. Esses valores estão profundamente enraizados e orientam a empresa na concepção de seus produtos e serviços. No Brasil, os produtos Davines podem ser encontrados nos principais salões de beleza do País.

 

 

 

Fotos: Divulgação

SAC: 11. 2538. 3667