De Sírius apresenta linha Clarium Plex

23/11/2016 | Redação

A De Sirius Cosméticos traz para o mercado a linha Clarium Plex, desenvolvida exclusivamente para ajudar os profissionais cabeleireiros a ter mais segurança em procedimentos como clareamentos químicos. Formulados a partir da tecnologia Keraoxy®, exclusiva da marca, os produtos são ricos em aminoácidos, como creatina e arginina, essenciais para o cabelo, e vitamina C.

de-sirius-clarium-plex1

Aplicados sobre os fios, os ativos penetram imediatamente na fibra capilar preservando sua integridade, além de criar uma camada de proteção na parte externa, protegendo-os contra efeitos nocivos de processos químicos. O resultado é um cabelo mais resistente e ao mesmo tempo macios e com brilho.

São dois itens para uso exclusivo no salão:

de-sirius-clarium-plex1-1

Clarium Plex Step 1 – Regenerador Capilar, um complexo de aminiácidos de baixo peso molecular que tem a capacidade de penetrar na fibra e regenerar as pontes capilares em processos de descoloração e coloração.

de-sirius-clarium-plex1-2

Clarium Plex Step 2 – Conector Capilar, que estabiliza as pontes capilares, estabilizando a fibra, devolvendo flexibilidade, sedisidade, brilho e maciez ao cabelo processado.

A linha conta ainda com o Shampoo e Condicionador Clarium Plex que promovem uma regeneração contínua durante a manutenção da cliente em casa.

Confira o passo a passo da aplicação dos produtos:

Para serviços de descoloração
A ação de Clarium Plex está relacionada à quantidade de pó descolorante a ser utilizado, e não da combinação total de água oxigenada e pó descolorante.

de-sirius-clarium-plex1-3

1 - Misture o pó descolorante com a água oxigenada. Em alguns casos, Clarium Plex pode aumentar o tempo de processamento. Se necessário, utilize um volume maior de água oxigenada do que está acostumado. Por exemplo:
Use 20 volumes (6%) para resultado de 10 volumes (3%).
Use 30 volumes (9%) para resultados de 20 volumes (6%).
Use 40 volumes (12%) para resultados de 30 volumes (9%).

2 - Adicione Clarium Plex 1 Regenerador Capilar à sua pré-mistura de descoloração, a proporção é de 1 tampa (5 ml) para cada 50 g de pó descolorante, e misture bem. Após alcançar o clareamento desejado, enxaguar apenas com água e aplicar o Clarium Plex 2. Observação: Tenha o mesmo cuidado que você sempre teve ao trabalhar com descoloração. Aplique sobre os cabelos como de costume. Caso o procedimento em questão seja o de matização com coloração ou tonalizante, primeiro matizar adicionando Clarium Plex 1 na coloração, ou tonalizando e depois utilizar o Clarium Plex 2.

3 - Aplique o Clarium Plex 2 (aproximadamente 40g) em todo o fio, alinhando com o pente. Deixe agir de 5 a 10 minutos. Enxague e finalize como desejar.

* Em casos de cabelos muito danificados, primeiramente faça um Serviço de Regeneração e Conexão Capilar e verifique a elasticidade do cabelo.
* É de conhecimento comum que a descoloração tem uma reação de calor com cloro e outros depósitos minerais encontrados na água e no cabelo. Se você está tendo uma reação de calor, esta não é causada pelo Clarium Plex. Isso é causado pela descoloração interagindo com minerais. Por favor, lave o cabelo imediatamente se isso ocorrer.

Serviço profissional de regeneração e conexão capilar
Este deve ser o primeiro passo para cabelos danificados, seja por processos químicos ou térmicos. Este serviço traz o cabelo do seu cliente de volta a forma natural, reconstruindo a força, estrutura e integridade, tornando viável uma coloração ou processo químico. O tratamento deve ser feito antes de um serviço de química, e devem ser aplicados no salão sempre que necessário, de acordo com a avaliação do profissional. Compatível com todos os tipos de cabelo, de virgem a extremamente comprometidos quimicamente. Observação: Ao fazer várias sessões de descoloração, este serviço é recomendado após cada processo de clareamento.

1 - Lave os cabelos com o Shampoo Reconstrutor S.O.S. Enxague e remova todo o excesso de umidade com a toalha.
2 - Misture 1 tampa (5ml) do Clarium Plex 1 Regenerador Capilar com 50gr do Clarium Plex 2. Com o auxílio de um pincel, aplique da raiz às pontas no cabelo. Com um pente, alinhe os fios.
3 - Deixe agir por 5 minutos. Para cabelos extremamente danificados, pause por mais 10 minutos. 4) Enxague, aplique o Shampoo e Condicionador. Cabelo está mais resistente para os serviços desejados pelo profissional.

de-sirius-clarium-plex1-4

Dúvidas frequentes

Calor: Pode ser usado calor com Clarium Plex, mas devido a aceleração da reação química, fique atento. Verifique o cabelo em um intervalo de 3 a 5 minutos. Para cabelos extremamente danificados, não utilizar calor antes de realizar o Serviço Profissional de Regeneração e Conexão Capilar para restaurar a saúde, força e integridade do cabelo.

Coloração e tonalizante: Nunca adicione mais de meia tampa (2,5ml) de Clarium Plex 1 Regenerador Capilar para cada 60g de coloração ou tonalizante. Você não precisa aumentar o volume da água oxigenada para a sua base ou tonalizante. A técnica a ser realizada para retoques, mechas ou clareamento total, é de livre escolha do profissional, devendo seguir o tempo de ação normal até chegar ao clareamento desejado.

** Pode ser usado em todas as colorações, incluindo permanentes, semi, demi, e tonalizantes.
**Use menos Clarium Plex 1 Regenerador Capilar ao misturar menos de um tubo de cor.
** Depois de enxaguar as luzes, não é necessário lavar o cabelo antes de aplicar tonalizador com o Clarium Plex 1 Regenerador Capilar. Para todos os tipos de cabelos.

Livre de sulfato, sal, óleos minerais, parabeno, aldeídos, DEA, phthalates. Não testado em animais.

 

Fotos: Divulgação e Shutterstock.