Dermatologista das estrelas elenca os cuidados essencias para o verão

21/11/2016 | Camila Miranda

Vem chegando o verão… e você quer estar mais linda do que nunca, não é mesmo? Então confira algumas dicas espertas para não prejudicar sua pele e cabelo! 

cabelos3

O verão é, sem dúvida, a estação mais esperada por todos nós. Mas esta também é a época em que a pele mancha e resseca com mais facilidade, os cabelos ficam mais danificados por causa do sol excessivo, água do mar e cloro de piscina, e o corpo perde água, o que o deixa mais desidratado. Para você encarar o verão sem correr esses riscos, pedimos para a dermatologista de famosas como Angélica, Deborah Secco  e Viviane Araújo, a médica Karla Assed, ditar algumas regrinhas infalíveis para nossa sobrevivência.

Confira!

 Tratamentos estéticos 

verao1

Para iniciar o verão com o corpo mais bonito, é importante apostar em tratamentos contra a celulite e gordura localizada. Já para quem pretende entrar na estação mais quente do ano com a pele impecável, Karla Assed dá a dica: “o  tratamento de melasma é ótimo para evitar que as manchas fiquem mais profundas nessa estação”.

Cabelo protegido 

Nesta categoria a dermatologista faz uma listinha com os cuidados necessários. Veja:

1- Enxágue os fios com água mineral antes e após um mergulho no mar ou piscina. Se não tiver uma garrafinha de água por perto, use uma ducha. 

2- Lave o cabelo com um shampoo antirresíduos uma vez por semana para limpar bem o cloro e o sal.

3- No verão, sempre deixe os cabelos secarem ao natural, evitando secador. Isso previne que o cabelo fique muito danificado.

4- Use chapéu, boné e filtro solar para cabelo para evitar mais agressão nos fios.

Nunca dispense o filtro solar 

Untitled

O filtro solar é o nosso companheiro de todas as horas e deve ser um investimento inclusive para os dias de chuva, por isso é tão importante que você escolha o melhor para o seu tipo de pele. “Para quem tem pele oleosa, as melhores alternativas são protetores à base de gel, sem gordura ou álcool para facilitar a absorção. Já para pele normal, minha indicação são protetores solares em creme ou emulsão, com textura leve e fáceis de espalhar sem repuxar ou gerar brilho excessivo. As peles secas precisam escolher uma  versão creme que incluam também hidratação”, explica Karla Assed, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology.

Hidratação sempre

O verão é um período em que devemos cuidar ainda mais da hidratação da pele. Além de beber muito liquido, é importante que você não fique sem o seu hidratante nessa época do ano. “Use após o banho para diminuir o ressecamento, que dá um aspecto envelhecido e sem vida à pele. E também não se esqueça de proteger os lábios. Os balms e protetores labiais são muito bem-vindos”, afirma.

 

Fotos- Divulgação