Desvendamos! Conheça o segredo do cabelo tombador de Juliana Paes

O cabelo mais pedido da Globo é alongamento. Veja aqui a técnica que a atriz fez

21/07/2017 | Redação

Texto Geiza Martins
Fotos Divulgação / Instagram @julianapaes @sergiobaia

Bibi Perigosa, a personagem de Juliana Paes em “A Força do Querer”, está se tornando uma mulher poderosa. Portanto, nada como uma cabeleira tombadora para dar a força que ela precisa. Se na primeira fase da novela, Juliana exibia fios médios, agora o aplique deixou as madeixas longas. Resultado: ela está batendo o cabelão e foi o visual mais pedido do CAT (Central de Atendimento aos Telespectadores), de Rede Globo.

Para essa etapa da novela, a atriz partiu para o megahair. A transformação foi feita no Fortes Mega Hair, salão badalado da Barra da Tijuca (RJ). O processo todo é simples, pois a técnica utilizada foi a de extensão adesiva, que durou 40 minutos.

cabelo da atriz juliana paes

Juliana Paes e Cintia Fortes Foto: Divulgação

“Temos o adesivo que é especifico para o cabelo. Nós vamos separando o cabelo em mechas bem fininhas, uma transparência, e colando esse adesivo. Então fica um por baixo e outro por cima”, conta Cintia Fortes, proprietária do salão e responsável pelo alongamento de Juliana.

A extensão é preparada com cabelo brasileiro, numa micropele bem fina. “São fios do sul do país. Hoje o melhor cabelo comercializado no mundo é o brasileiro. É o mais valorizado”. Esse tipo de extensão é fixa e pode ser usada no dia a dia, ir para praia, lavar, etc.

Textura e coloração

Segundo Cintia, não houve necessidade de uniformizar com coloração. “Nós encontramos fios que eram idênticos ao da Juliana Paes com a mesma cor que ela queria manter para novela”, explica. Inclusive, a textura do aplique é idêntica ao cabelo da atriz. “A gente prioriza usar um cabelo de acordo com a textura da cliente justamente para não parecer nenhuma emenda. Tem de ficar idêntico.”

cabelo de Juliana no Fortes Mega Hair

Diego e Cintia Fortes com Juliana no Fortes Mega Hair

A tesourada final

Logo após o alongamento, foi feito um corte para dar assimetria, igualar ao cabelo natural e conseguir uma aparência de naturalidade. “Foi repicado na frente e atrás, juntamente com o cabelo natural dela até as pontas e então ficou bem igualado”, explicou.