Desvendamos! Conheça o segredo do ruivo
da Adotada

12/05/2016 | Geiza Martins

destaquemareu
Maria Eugênia Suconic é dona de um ruivo inspirador. A maioria das ruivas quer chegar no tom acobreado da apresentadora do reality show “Adotada” (MTV), que foi nossa capa de abril. Por isso mesmo, entrevistamos o top hairstylist Eron Araújo, do Eron Araújo Creative Salon (SP), o responsável pela ruivo luxo.

“Todas as seguidoras da Maria Eugênia nas redes sociais me pedem a cor dela”. É assim que Eron começa a falar sobre o que #todosqueremsaber! Visivelmente feliz com sua obra-prima, o beauty artist afirma que é preciso ter as madeixas parecidas com a de Mareu para usar a sua receita.

Tudo sobre o ruivo luxo

1. Mareu tem cabelos finos e castanho-claros.

2. Eron não usa coloração permanente. Sim, esse ruivo é obtido apenas com tonalizante!

3. Para conseguir o ruivo mais claro, a combinação de tonalizantes do Eron é 9.03 loiro-claro dourado + 7.43 loiro-médio acobreado dourado. “Coloco duas partes de 9.03 para uma de 7.43.

4. Quando Mareu quer um ruivo mais escuro (sim, ela gosta de variar), Eron usa meio tubo de cada.

5. O tempo de ação é por 30 minutos. “Isso porque é um cobre mais lavado”, diz.

6. Segundo Eron, nem todo mundo vai conseguir chegar nesse tom com essa fórmula. “O cabeleireiro deve ter bom senso para chegar nesse resultado nos cabelos de sua cliente, pois cada fio vai absorver o pigmento artificial de uma maneira diferente.”

7. Outro segredinho do mestre é o megahair (Mareu adora mega!) “Para dar profundidade, vario um pouco nos tons dos apliques”, conclui.

8. A manutenção deve ser feita a cada 15 dias.