Dicas essenciais para acertar nos cabelos coloridos

07/01/2016 | Patricia Santos

A moda dos cabelos coloridos com todas as nuances do arco-íris continua a toda e a clientela antenada quer cada vez mais um serviço perfeito. A seguir, dicas espertas para você chegar lá

cabeças-coloridas

Se antes apenas as clientes jovens fashionistas aderiam, agora virou desejo imediato de mulheres e até homens em busca de looks cheios de personalidade. O hairstylist Rogério Magalhães, do salão Urban Queens, em São Paulo, costuma atender uma clientela que quer o visual da cantora Kary Perry, famosa por já ter usado todas as cores em sua cabeleira. Nessas horas, ele opta por tonalizantes enriquecidos com substâncias hidratantes e cartela de nuances bem divertida. Depois da aplicação, que deve ser feita nos cabelos secos e descoloridos, ele tem um truque para aumentar a durabilidade da tonalidade fantasia: “Quando termino de tonalizar, aplico um neutralizante para relaxamento com objetivo de baixar o pH do cabelo e, consequentemente, fixar mais a nuance”.

cabeças-coloridas--loreal

E quando ela quer vários tons na cabeça, como um arco-íris? “O ideal é fazer um de cada vez para não haver mistura, especialmente quando se usa nuances contrastantes, como azul e rosa, por exemplo”, diz. O serviço profissional . garantia de um resultado 100%. “Eu sempre explico para a clientela que quem tenta fazer em casa pode incorrer em vários erros, desde não alcançar o colorido exato até danificar as madeixas com clareamento malfeito, que pode levar à quebra do fio”, explica Sandro Mulinary, do Espaço Juliana Paes, em Alphaville (SP). No salão, ele segue uma receita sucesso: clarear até a altura 10 (loiro-claríssimo), aplicar o pigmento desejado, deixar agir por 30 a 40 minutos, enxaguar e, em seguida, tratar com máscara hidratante.

Serviço Focado

Além das linhas de pigmentos já existentes no mercado (veja na vitrine adiante) e de olho na tendência color, a indústria de cosméticos tratou de lançar novidades de uso profissional capazes de criar efeitos inéditos que a clientela ama e jamais conseguiria fazer em casa. É o caso da recém-lançada rEvolution JC, da AlfaParf Milano, que traz o diluidor Clear, com o qual é possível elaborar centenas de novas cores pastel inusitadas com seus sete pigmentos: True Blue, Pure Green, Yellow, Pink, Magenta, Deep Red e Rich Purple. A grife, inclusive, lançou o serviço Candy Color, em que sugere fazer mix de tons para alcançar resultados inéditos.

cabeças-coloridas-1

O look Teal (acima), por exemplo, foi criado pela equipe do diretor criativo internacional Richard Ashforth, da Saco Academy, em Londres, para inspirar a clientela. Copie a receita: misture a cor Pure Green na proporção 20 com a nuance True Blue na proporção 1. Esse tom inédito, por sua vez, foi aplicado em mechas estrategicamente colocadas na franja da modelo.

Looks-sensação
Os cabelos coloridos mais bombados da internet

Rainbow

cabeças-coloridas-kesha

A cabeça é tomada por mechas inteiras pintadas com cada uma das cores do arco-íris. As cantoras Britney Spears, Nicki Minaj e Kesha são fãs assumidas.

Tie-Dye

cabeças-coloridas-demi-lovato

Neste look, cada seção de cabelo traz nuances variadas, que tanto podem ser do mesmo tom (azul-escuro com azul-claro) ou diferente, por exemplo, começa rosa no comprimento e termina azul nas pontas. A atriz Demi Lovato já exibiu esse estilo várias vezes.

Pixel

 

cabeças-coloridas-2

O menor elemento de uma imagem eletrônica serviu de inspiração para os cabeleireiros criarem a técnica em que as highlights coloridas são feitas horizontalmente, com o descolorante sendo aplicado em lugares diferentes para que elas fiquem desiguais, criando o famoso efeito. Ao lado, acima, um look feito pelo colorista australiano Vincent Nobile.

Vitrine fashion
Há várias opções para atender ao desejo da clientela de ter o cabelo da moda. Confira:

Tonalizante Fantasy, Techwells

cabeças-coloridas-techwells

Com fórmula livre de amônia e enriquecida com queratina, confere cores alegres e vibrantes aos fios, além de agir como um produto de tratamento. São seis tons: vermelho, azul, amarelo, verde, laranja e roxo, todas misturáveis entre si, o que possibilita a personalização de cada trabalho.

Color Intensity, Joico

cabeças-coloridas-joico

São 12 tonalidades (Titânio, Verde Pavão, Azul Cobalto, Orquídea, Roxo Claro, Índigo, Rosa, Magenta, Vermelho, Laranja, Amarelo e Diluidor Claro) em bisnaga de 118 ml.

 

Color Express Fun, Salon Line

cabeças-coloridas-salon-line

Linha de tonalizantes com sete cores: Blue Rock (azul), Fancy Red (vermelho), Pink Show (rosa), Green Apple (verde intenso), Light Blue (azul-claro), Sweet Rose (rosa-claro) e Violet Fantasy (violeta).

 

Hairchalk, L’Oréal Professionnel

cabeças-coloridas-loreal

Coloração temporária em seis tonalidades vibrantes e resultado natural. Segundo o fabricante, o produto não mancha e sai facilmente com xampu.

 

Máscara Tonalizante Colors, Fine Cosméticos

cabeças-coloridas-fine-cosmeticos

Trata, condiciona e hidrata os cabelos enquanto faz a pigmentação em 16 tonalidades. O produto requer descoloração prévia para um resultado intenso.

 

Contrast Gel Color, Mac Paul Professional

cabeças-coloridas-mac-paul

Gel colorante em cinco tons – vermelho, pink, amarelo, violeta e azul –, com duração de 20 lavagens. Deve ser aplicado em mechas previamente descoloridas com pincel ou com as mãos, massageando bem para evitar manchas.

 

 

Edição de web: Patricia Santos
Fotos: divulgação e Shutterstock