5 dicas essenciais para cachos poderosos

06/08/2015 | Patricia Santos

Didier Sé, cabeleireiro do salão Marcos Proença, em São Paulo, é expert em cabelos crespos e um dos profissionais de confiança da bela Lucy Ramos, nossa capa de agosto.

Aqui, o hairstylist dá cinco dicas fundamentais para tratar as madeixas encaracoladas e mantê-las cheias de vida. Confira!


1. As pessoas acham que os crespos são mais resistentes. Mas isso é lenda. Na verdade, esse tipo de cabelo é bem sensível, pois a oleosidade natural que produzimos no couro cabeludo e que tem por função proteger a fibra capilar, geralmente não consegue cobrir todo o comprimento cacheado. Por isso, é necessário caprichar na nutrição desses fios.


2. O couro cabeludo das cacheadas pode apresentar bastante oleosidade, se a pessoa tiver essa tendência. Portanto, é imprescindível lavar muito bem a região com xampus que façam uma limpeza suave.


3. O profissional que quer trabalhar com cabelos crespos precisa focar em três coisas: corte, styling e tratamentos.


4. Para o cacho ficar com aspecto natural, é preciso caprichar na quantidade de leave in durante a modelagem. O produto deixa o cabelo com aquela aparência de hidratado.


5. Para aplicar o leave-in, divida a cabeleira em várias seções. Separe a parte da frente da de trás e reparta cada uma delas em quatro mechas. Dessa forma, você consegue distribuir o creme de maneira uniforme.

Texto: Cristiane Dantas (edição web: Patricia Santos)
Fotos: Shutterstock

 LEIA TAMBÉM: 

* 6 MOTIVOS PARA VOCÊ SE TORNAR UM EXPERT EM CACHOS
* 5 TRUQUES INFALÍVEIS PARA MULHERES CACHEADAS
* OS VISUAIS DE LUCY RAMOS, ESTRELA DA NOSSA CAPA DE AGOSTO

 


Tags: