Mica Rocha é a estrela da Cabelos&cia de fevereiro

10/02/2017 | Camila Miranda

Com mais de 500 mil seguidores no instagram e mais de 55 mil inscritos no seu canal do Youtube, Mica Rocha é sucesso na internet, e conta pra gente tudo sobre a carreira e seus truques de beauté 

MicaRocha_Cabelos

Durante o shooting da nossa capa de fevereiro, conseguimos ver de perto a energia e determinação de Mica Rocha para conseguir dar conta de tudo e, ainda assim, fazer tão bem. A nossa estrela da capa é blogueira, escritora, apresentadora, entende tudo sobre relacionamentos e beleza (ufa!). Confira o bate papo exclusivo com ela:

Cabelos&Cia: Conta um pouquinho para gente sobre o início da sua carreira?
Mica: Eu sempre gostei muito de me comunicar. Sou filha de psicóloga que sempre adorou conversar muito em casa sobre tudo e acho que desenvolvi essa vontade de falar, ouvir histórias, dar conselhos e etc. Embora eu tivesse essa facilidade, demorou bastante até eu entender como poderia colocar isso como profissão. Trabalhei antes com moda, fiquei anos na Daslu, aprendi tudo lá, desde encaixotar roupas, contar estoque até trabalhar como compradora nacional e internacional. A Daslu foi uma escola, mas aquilo ainda não era o que eu amava fazer. Com a chegada dos blogs, eu tive um espaço no blog da Lele Saddi para fazer vídeos. O sucesso foi grande, quase ninguém fazia vídeos, fiz TV Glamurama até ter meu próprio vlog. Eu sempre gostei de fazer meus roteiros, participação da edição e de tudo. Nunca fui uma pessoa que só pegava o microfone e apresentava. Produzir também era a minha praia. Acabei sendo multi, fazia meu conteúdo, escrevia, apresentava e editava. Aquilo me preencheu completamente e eu decidi que faria isso para o resto da minha vida. Mas fazer vídeo ainda era muito geral, eu apresentava vídeos sobre tudo, gastronomia, moda, beleza, etc. Como fui me conhecendo mais pelas redes sociais, fui também conhecendo o lado que mais gostava de fazer. Acabei me encontrando nessa linha de relacionamento, autoestima e mundo feminino. Me apaixonei completamente e mergulhei nesses assuntos. Além de falar sobre relacionamentos, autoestima também gosto bastante de fazer esquetes de humor que exploram o mundo feminino com leveza e veracidade. Por conta dos vídeos pela internet, fui chamada para participar de programas de TV e apresentei também um programa criado por mim, o “SOS Pé na Bunda”. A TV é uma plataforma que adoro trabalhar, além de YouTube, Snapchat e Instagram.  Além disso, escrevi livros sobre o assunto e exploro bastante isso com meus seguidores.

Qual é a maior dificuldade do seu trabalho?
Eu não diria dificuldade, mas a demanda dos meus seguidores é grande. Eles me solicitam para conversar sobre suas histórias, dar conselhos e etc. Sou uma pessoa que não gosta de responder qualquer coisa, então ter essa atenção demanda bastante tempo. Mas eu adoro!

Que dica você dá para as pessoas que estão começando nessa área?
Faça algo que você saiba e goste. Não faça nada porque outras pessoas estão fazendo. O sucesso é a originalidade. O assunto pode ser falado por várias pessoas, mas o seu jeito de abordar tem que ser único.

MicaRocha_Cabelos1

Agora falando um pouco do seu cabelo… como você cuida dele?
Faço muitas hidratações caseiras, ampolas, cremes, máscaras. Sou viciada em cuidar do cabelo. Também costumo não secá-lo quando não tenho evento e sempre uso protetor térmico.

Tem algum truque infalível para deixar os fios impecáveis? Ensina para gente…
Cuidar muito e tomar extremo cuidado com coloração. Faça sempre com produtos de alta qualidade, ou depois o preço pode sair muito caro. Hidratar, para mim, é a chave. Sentiu que o cabelo está um pouco áspero, dá-lhe hidratação. Não enrole o cabelo na toalha, isso quebra bastante os fios. E quando for pentear, seja ultra gentil com o seu cabelo.

Pretende mudar o visual?
Estou amando ser menos loira, sempre tive os fios bem claros e essa mudança foi incrível. Consegui me “livrar” da ideia de que ser loira é somente o que eu posso. Vi que mudar a cor é muito divertido e faz bem a nossa autoestima. Gostei tanto de mudar que sonho em ficar ruiva. Veremos…!

Tem algum cabelo que você considera dos sonhos?
O cabelo dos sonhos é sempre o nosso, só que super bem cuidado, rs. Eu acho que temos que nos inspirar no nosso melhor. Mas se eu tivesse que citar alguém, acho que seria a Elle Macpherson.

Em quem você se inspira?
Minha mãe é uma mulher bem inspiradora. Aliás, todas as mulheres são fonte de inspiração, né? Gosto muito de pessoas fortes, mulheres com opinião e que lutam pelo seu espaço. Minhas irmãs são mulheres assim, minha mãe, Ellen Degeneres, Olívia Wild, Viola Davis…e muitas outras!

Agora sobre truques de beleza… o que não pode faltar em seu nécessaire?
Eu preciso ter sempre um lipbalm (Laura Mercier), corretivo (adoro o da Nars) e um blush (Nars, Bobbi Brown e Benefit são meus preferidos).

Como você cuida da pele do rosto? Fale um pouco da sua rotina…
Minhas dermatologistas Patricia e Clarissa Rittes são incríveis. Elas conseguiram fazer com que eu gostasse de cuidar da pele. Comecei um caso sério com meu protetor solar e sempre que posso faço limpeza de pele, máscaras hidratantes e laser para vasinhos.

Com que freqüência você faz tratamentos no corpo?
Faço drenagem toda semana. Eu adoro a massagem da Eli, que chama Lipo Modeladora. Uma vez cheguei a perder quase 1kg no dia seguinte de líquido.

Você tem alguma dica de beleza que aprendeu recentemente e está amando?
Uma dica ótima é: não queira fazer tudo. Minhas dermatologistas ensinaram isso. O Botox não é para começar tão cedo, se você não tem indicação. A sua boca natural pode ser linda e a gente não precisa ficar obcecado em ter um rosto todo esticado. Outra dica é colocar toalhas gelada no rosto quando acorda, isso dá muito viço. E a água termal que hidrata muito a minha pele e eu não dava muita bola. Descobri e sou super adepta. Mas hoje em dia as pessoas estão exagerando, ninguém mais parece como era. Precisamos de calma e aceitar o que temos por natureza.

Já cometeu algum pecado de beauté?
Suuuuper! Uma vez coloquei Botox e fiquei esticada, horrenda… hahaha! Eu vi que era fruto da minha insegurança e não necessidade.

Você se preocupa com a alimentação?
Me preocupo, sim. Não posso dizer que como o que quero, isso não seria verdade. Mas não sou aquela pessoa noiada. Adoro junk food e acompanho meu marido sempre que posso e quero. Mas eu também amo salada, legumes, frutas, sucos verdes. Procuro equilibrar a minha alimentação para poder aproveitar uns dias livres. Mas confesso que batata frita é o meu vício.

MicaRocha_Cabelos2

 

Quer ver o passo a passo de todos os looks da sessão de fotos da Mica? É só baixar a edição de fevereiro no nosso APP (disponível nas plataformas App Store e Play Store) ou correr até a banca mais próxima! Está incrível <3 

 

 

Fotos- Gustavo Arrais