Do liso ao cacheado, 4 maneiras de usar franja por Celso Kamura

08/09/2016 | Patricia Santos

Mais democrática do que nunca, a franja, muitas vezes temida, se adapta aos mais diferentes cortes e texturas de cabelo. O mestre Celso Kamura mostra quatro formas de usá-las com muito estilo. Confira!

Cachos, please

ckamura-franja-1

Quem disse que cacheadas não podem usar franja? O corte do momento é perfeito para modernas que gostam de volume e desafio. O segredo: tesouras nos fios secos, para garantir o comprimento perfeito, e leave-in específico para manter cachos definidos.

Chanel impecável

ckamura-franja-4

Atualize o visual clássico com uma franja espessa e milimetricamente cortada na altura dos olhos. O segredo: uma escova progressiva leve garante manutenção do liso que não permite um fio sequer fora do lugar.

Rockstar

ckamura-franja-3

Menos traumática para marinheiras de primeira viagem, a franja longa, na altura do nariz, é mais facil de controlar no dia a dia com ajuda do secador. Par perfeito dos atuais cortes médios, fica ainda mais moderna com a textura messy. O segredo: algumas borrifadas de spray de brilho.

À francesa

ckamura-franja-2

As donas de fios lisos e ondulados se beneficiam da textura natural para sair por aí com a franja despretenciosa. O segredo: mantê-la dividida ao meio para ficar com ar 70’s – década tão em alta nas passarelas.

 

Fotos: Alex Batista (divulgação)
Edição: Vânia Goy
Cabelo: Celso Kamura
Maquiagem: Roosevelt Vanini (CKamura SP)
Styling: Manu Fiães