Efeito glossy e pele iluminada são tendências; aposte no make

29/01/2018 | Redação

O efeito glossy está com tudo no verão. Pode apostar nesta tendência nos lábios, olhos e até no cabelo.

Entre as tendências de verão estão: efeito glossy, textura cintilante, pele iluminada e wet hair. Confira o editorial do beauty artist Edu Hyde. Ele reproduziu looks em que aplica suas apostas de beleza. A inspiração foi a praia de Nice, no litoral sul da França

Efeito glossy e pele iluminada são tendência; aposte no make

Efeito glossy

Um dos hits das semanas de moda, ele pode ser transportado para produções descomplicadas que vão do dia a dia ao red carpet. O gloss aparece sobreposto às sombras neutras, para sair do básico. Neste look, Edu Hyde aplicou batom vermelho no centro dos lábios com a ponta do dedo indicador, usando pouca pressão. Esse truque proporciona uma sensação de volume. Uma camada de gloss incolor por toda a boca confere o laqueado.

Efeito glossy e pele iluminada são tendência; aposte no make

Efeito glossy e pele iluminada são tendência; aposte no make

Cintilância elegante

O acabamento cintilante é a evolução da tendência da textura de glitter das últimas temporadas. Agora o brilho marcante aparece em versão mais fina e se destaca em contato com o reflexo da luz. Nos olhos, o maquiador criou um mix interessante entre sombra cremosa, feita com leves batidas com a cor vermelha, e gloss incolor. Com lápis em tom ouro, fez marcas pontuais como um traço esfumado abaixo das sobrancelhas e no canto interno do olho. Na boca, o arco do cupido foi levemente marcado.

Efeito glossy e pele iluminada são tendência; aposte no make

Efeito glossy e pele iluminada são tendência; aposte no make

Iluminado natural

Esqueça o pó iluminador. O efeito do momento é um brilho sutil que parece vir de dentro da pele. Por isso, opte por texturas cremosas e bases iluminadoras. É consenso entre os maquiadores que uma tez luminosa diz mais sobre uma atitude “menos” do que “mais”. Quanto mais leves forem as camadas, mais frescor no visual. Aqui, Edu Hyde marcou as têmporas com bronzer e sujou as pálpebras com o que sobrou no pincel. O canto interno dos olhos foi marcado com um lápis prata e, na boca, batom cintilante, bem característico nos anos 1990.

Efeito glossy e pele iluminada são tendência; aposte no make

Laranja é a cor mais quente

Os olhos ganharam destaque em tons vibrantes durante as temporadas de fashion weeks. A pigmentação é o segredo desse trend: quanto mais viva a cor, melhor. Para reproduzir, não é necessário perseguir a perfeição. O profissional aplicou a sombra em pó, de cor laranja, com os dedos, preenchendo toda a pálpebra. E para abrir o olhar, lápis branco na linha d’água.

 

EDITORIAL NEW TRENDS @revistacabelos Model @rebecca.gobbi @waymodel Pic @raphacostaneves Beauty with products @diormakeup and @keune . . #editorial #newtrends #revistacabelos #nice #beauty #eduhyde #mua #fashion

Uma publicação compartilhada por EDU HYDE (@eduhyde) em

Texto: Rhaissa Monteiro

Fotógrafo: Raphael Costa Neves

Beauty: Edu Hyde com produtos Dior Skin e Keune

Modelo: Rebeca Gobbi (Way Model