Eliabe Moreira ensina a fazer mechas multicoloridas (com passo a passo)

29/11/2017 | Katia Deutner

Com uma proposta de look moderno, o hairstylist apresenta uma versão de mechas multicoloridas feitas com a linha de coloração fantasia da Yellow.

Mudar radicalmente pode ser fácil e rápido. O hairstylist Eliabe Moreira apresenta uma proposta de mechas multicoloridas feitas com a nova linha de coloração fantasia Chromatic Explosion, da Yellow Professional. “A manutenção pode ser feita a partir de oito lavagens, tempo de durabilidade da cor, que desaparece de forma gradativa. O resultado é mais intenso para os descoloridos, traz novas gradações nos naturais e realça os reflexos nos coloridos”, diz o expert, que é diretor artístico da marca AlfaParf Milano no Brasil. Acompanhe o passo a passo explicativo!

mechas multicoloridas

ANTES

mechas multicoloridas

 

PROTOCOLO TÉCNICO

mechas multicoloridas

1. Divida os fios em quatro partes, sendo duas laterais na frente. Trace uma horizontal de orelha a orelha, separando em dois. Prepare dois tons da coloração: CXY Blue e CXY Mint.

mechas multicoloridas

2. Separe mechas na diagonal. Apoie com papel laminado e aplique de forma direta na primeira o tom CXY Blue, em uma das laterais de baixo, deixando alguns centímetros de raiz.

mechas multicoloridas

3. Deixe uma camada livre sem coloração. Repita o procedimento no outro lado, com o CXY Blue.

mechas multicoloridas

4. Pegue uma seção, passe CXY Mint apenas no comprimento. A equação é sempre assim: uma mecha azul intercalada com uma livre (na cor natural do cabelo), seguida por outra verde e uma com o cabelo normal.

mechas multicoloridas

5. Faça a técnica em mechas por toda a cabeça, inclusive na franja, embrulhando tudo em papel laminado.

mechas multicoloridas

6. Nas mechas livres e na raiz, passe a coloração Ye Color 7.32 com OX 20 vol., iniciando no topo e tingindo todas as áreas fora do papel laminado.

mechas multicoloridas

7. Tempo de pausa: 35 min. Enxágue para retirar o produto e finalize como desejado. As mechas multicoloridas podem ficar mais acentuadas em cabelos descoloridos.

Fotos: divulgação