Passo a passo: Eliabe Moreira ensina a fazer o platinum blonde

03/01/2018 | Katia Deutner

Platinum blonde é uma coloração moderna, em tons diferenciados na têmpora e no topo da cabeça. Quem ensina é o top Eliabe Moreira.

Eliabe Moreira, diretor artístico AlfaParf Milano, ensina uma coloração moderna, a platinum blonde, com platinado e tons diferenciados na têmpora e no topo da cabeça. “Decapar os cabelos com papel-alumínio e mechas finas e transparentes traz um visual mais limpo e de rápida ação”, diz o expert. Outra dica preciosa do hairstylist é prestar atenção na divisão, para não errar nas nuances de loiro. “Depois de aplicar a coloração, envolva as mechas em alumínio”, finaliza.

 

ANTES

platinum blonde

PROTOCOLO TÉCNICO

 

platinum blonde

1. Misture Equipment Supermeches+ 7 Tons com Oxid’o de 20 vol. Divida o cabelo em quatro partes e separe mechas finas e transparentes para aplicar a mistura. Comece pela lateral.

platinum blonde

2. Siga passando o descolorante na área da nuca. Envolva cada seção com papel-alumínio. Deixe agir até atingir o tom desejado.

platinum blonde

3. Os fios ficaram com a nuance 9, um loiro-claríssimo com fundo ainda dourado, pois já tinha coloração. A próxima etapa corrige o dourado e harmoniza as tonalidades frias e quentes para não deixar a pele pálida.

platinum blonde

4. Separe os lados em que irá mudar a cor usando três gradações de loiro. A base é .013. Na têmpora esquerda (A), aplique Evolution of the Color 6.35 com 10.21. No topo da cabeça, à esquerda, Harmonizers .02 (B), e à direita, Harmonizers .03 (C). Na parte posterior (D), Harmonizers .03.

platinum blonde

5. Passe a coloração Harmonizer .013 com Oxid’o de 10 vol. no restante do cabelo, exceto na área separada no passo anterior.

platinum blonde

6. Passe na área temporal a combinação de Evolution of the Color na proporção de ¼ de 6.35 com ¾ de 10.21 com Oxid’o de 10 vol.

platinum blonde

7. A fração marcada como C e D (topo à direita e posterior) irá receber pinceladas de Harmonizers .03.

platinum blonde

8. Na porção B, topo da cabeça à esquerda, distribua a coloração Harmonizers .02.

platinum blonde

9. Tempo de pausa: 35 min. Para valorizar o corte, a área temporal recebeu um tom amendoado no undercut, o que deu mais força no detalhe. Dependendo da forma que for penteado, o cabelo fica mais frio ou quente.

 

Fotos: AR Fotografias